Connect with us

Livros

Adaptações literárias | Veja quais os livros que serão adaptados para o cinema em 2018

LOJA DC 4

Sabemos que 2018 é o ano das adaptações literárias para as telonas do cinema. Além das que estão concorrendo ao Oscar, como por exemplo A Forma da Água e Me Chame Pelo Seu Nome, também temos algumas outras obras que não vão para o cinema, e que também são muito aguardadas pelo público, como Caixa de Pássaros que teve seus direitos comprados pela Netflix e tem previsão de lançamento ainda para 2018. Algumas das adaptações não serão apenas filmes, mas também ganharão suas versões em séries como, por exemplo, Objetos Cortantes e O Segredo do meu Marido.

Então, para dar aquela ansiedade maior, preparamos uma lista com outros 6 filmes que ganharão suas versões cinematográficas em 2018. Confira:

Todo dia

Do autor David Levithan, a história é sobre ‘A’ que acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, ‘A’ precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Em uma manhã, acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutam para se reencontrar a cada 24 horas. ‘A’ e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

 

Uma Dobra No Tempo

De Madeleine L’Engle, Uma Dobra no Tempo foi lançado recentemente pela editora HarperCollins e já vai ganhar sua versão para os cinemas, pelos estúdios Disney e com estreia prevista para o dia 29 de março. No elenco temos Reese Whiterspoon, Chris Pine e Oprah Winfrey.

 

Simon vs. a agenda Homo Sapiens

O livro de Becky Albertalli também vai para as telonas! Simon é um garoto de 16 anos com dificuldades em revelar que é gay para seus pais e seus amigos. Será que ele precisa mesmo? Por que os héteros não têm que “se assumir”? O lançamento do filme está previsto para 12 de abril.

 

12 heróis (Horse Soldiers)

12 heróis foi inspirado na obra de Doug Stanton Horse Soldiers: The Extraordinary Story of a Band of US Soldiers Who Rode to Victory in Afghanistan, que narrou os eventos que seguiram os atentados terroristas de 11 de setembro. O filme será lançado no dia 29 de março.

 

Operação Red Sparrow (Roleta russa)

Da autora Jason Matthews, Roleta Russa ganhou sua versão para o cinema, porém com outro nome e com Jennifer Lawrence no elenco. Na Rússia governada por Vladimir Putin, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) luta para sobreviver na era pós-soviética como membro da inteligência russa. Ordenada contra sua vontade a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora assassina, ela precisa lidar com o jovem agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também a de outras pessoas. O filme será lançado no dia 1 de março.

 

Dumplin’

Da autora Julie Murphy, Dumplin conta a história de Willowdean, que está longe dos padrões de estética necessários para participar e vencer o concurso de beleza de sua cidade. Ainda assim, ela se une a outras jovens da escola para entrar na competição. Produzido por Jennifer Aniston, o longa contará com trilha sonora composta por Dolly Parton.

LOJA DC 4