Connect with us

Games

Absolver “ambiente misterioso e cenários lindos”

LOJA DC 4

Absolver chegou de mansinho sem fazer lá grandes barulhos, entre os jogos indies que estamos acostumados a ver é de repente nos acertou com um soco na cara de como algo que agrega tudo que já vimos, pode ser sim inovador.

Em Absolver você está sob a máscara de um personagem, o seu herói pessoal, customizado e nomeado por você, um comumente chamado de avatar, um game no estilo MMO, aí entra um dos elementos dessa bela mistura que é Absolver. Uma vez que seu avatar está criado inicia-se a jornada onde a busca de sua evolução pessoal é o mais importante, onde a cada batalha o ganho de experiência irá lhe trazer mais conhecimento de suas habilidades, e novos golpes.

Aqui vemos elementos RPG, pois a evolução e a necessidade de encontrar equipamentos melhores é algo crucial para seu desenvolvimento no game, uma vez que você irá encontrar vários outros em seu caminho que procuram o MESMO que você, ou seja, arrebentar os outros pra evoluir. Agora mais um elemento interessante é o sistema de combate, muito diferente de outros games de RPG, MMO e até mesmo de luta, Absolver sim tem lutas, mas elas usam-se de um sistema muito interessante que leva em consideração o estilo de luta que você escolheu, ataques mais pesados, ataques mais leves, e acima disso, também a SUA player skill… Não meu caro, não precisa ir se inscrever naquela escola de kung-fu online ainda, ao menos não por causa desse game.

O sistema de combate preza muito por, não somente suas técnicas aprendidas ao longo de sua evolução, mas também o fato de você saber bloquear seu oponentes na hora certa e saber usar esquivas sem exagero para evitar desgaste e assim manter o ritmo de luta. E na boa, muitas vezes você não irá enfrentar apenas um oponente, mas às vezes dois ou três ao mesmo tempo.

Saber a hora de golpear, como golpear, quando bloquear, quando esquivar, tudo isso e muito mais é crucial para que você não tenha uma derrota a cada luta. Como eu disse anteriormente, Absolver tem um “Q” de MMO, principalmente porque você tem a opção de jogar online, dando a oportunidade de em meio a sua jornada, encontrar outros players, nesse ponto as coisas podem se complicar um bocadinho, pois nada impede de encontrar players com equipamento e level mais elevado que o seu.

Mas não tema jovem gafanhoto, não há grandes danos no caso dessa derrota, nada que irá fazer você desanimar do game. Principalmente porque Absolver abusa de um ambiente misterioso e cenários lindos, claro, com gráficos dignos de uma produtora independente, mas isso não quer dizer, encontrar um jogo mal acabado, muito pelo contrário. A sua jornada é impulsionada pelo seu desejo de se tornar um mestre dominador das artes marciais e também pelo desejo de saber o que lhe aguarda ao final dela. Digamos que Absolver não é um game para todos, ele é mais um daqueles games que tem um potencial de agarrar uma parcela de fãs fiéis e em contrapartida uma legião de haters que não querem dar uma chance ao game por ele ser,de certo modo assustador aos mais conservadores gamers.

Aos que quiserem dar uma chance ao game, como eu, preparem-se para se apaixonar ou largar na sua lista de games. Se eu recomendo?! Bem, sim eu recomendo, apesar dessa mistura não fazer muito meu estilo, pois Absolver é como um Chá-Preto com gotas de laranja. Uma mistura onde alguns vão gostar do chá, outro só da laranja, outros nem de um e nem de outro, separados ou misturados.

LOJA DC 4

PC Gamer, RPGista, Odinista, e Admin do maior grupo de World of Warcraft do Brasil. Ama gatos e passar horas upando seus chars no WoW ou chutando bundas no Overwatch

Comments