Connect with us

Games

Call of Duty – A franquia de games de FPS que perdeu sua essência

batcaverna

LOJA DC 4

A Activision e Infinity Ward causaram bastante “alvoroço” entre os gamers do mundo todo, quando lançaram seu primeiro trailer de Call of Duty: Infinite War e uma surpresa, a franquia remasterizada de COD: Modern Warfare, muito respeitada e amada por seus fãs. Logo depois, a DICE anunciou Battlefield 1, o mais recente jogo da franquia que irá retratar a Primeira Guerra Mundial.

Infinite War traz aos gamers de FPS, estações espaciais e colônias construídas sobre planetas e asteroides, enquanto  Battlefield 1 traz ao jogador a adrenalina da Primeira Guerra Mundial com seus tanques e aviões. O jogador poderá andar a cavalo e o combate corpo-a-corpo terá bastante importância, seja com espadas, baionetas ou socos, iremos combater em diferentes locais com tons distintos, desde a Arábia aos Alpes, e ainda será possível utilizar navios de guerra para semear o terror nas costas e praias dos diferentes mapas que o permitem.

Call of Duty foi perdendo a sua essência com o passar dos anos; World at War é considerado muito bom pelos seus fãs, mesmo contendo enredo genérico da Segunda Guerra Mundial. A Activison esteve mais preocupada em lançar um game por ano do que focar em um único game com um enredo mais elaborado e inovador para os fãs do gênero, já que Advanced Warfare é legal, mas peca no Modo História com um enredo bem clichê.

A DICE diz que o modo campanha será no estilo de Bad Company e diferente do estilo de Battlefield 3 e 4. Este é um dos elementos pelos quais todo gamer de FPS aguarda por novidades, e ao longo do trailer foi fantástico ver os diferentes locais que a franquia irá nos proporcionar.

Após assistir aos trailers, a sensação é que a DICE e a Activision, estão cada vez mais diferentes uma  da outra, enquanto uma está  mais focada nos seus valores e mais decidida em aprofundar a sua personalidade, a outra esta mais preocupada em lucros.

Para os fãs, o trailer de Batllefield 1 superou Infinite War por trazer algo mais focado na campanha e sair do multiplayer, e nada de armas tecnológicas e futuristas.

Enquanto o trailer de  Battlefield 1 teve quase 2 milhões de likes no Youtube,  Infinite War teve mais de 3 milhões de deslikes.

Para muitos, a sensação é que é tudo mais do mesmo, mais precisamente na forma como os estúdios moldam o mais do mesmo a seu favor para engrandecer os valores da experiência do gammer, é neste campo que a DICE está se focando, diferente da Activision.

Revisado por: Bruna Vieira.

Desde pequena sou gammer, Mario, Zelda, minha vida enfim foi passada ao lado de um N64 ou Play Station, não sei como foi mas só sei que foi assim.

Conheça nossa comunidade no G+