Connect with us

Livros

Crônicas Lunares – Scarlet | Resenha

Raquel de Oliveira Moscardini

Published

on

LOJA DC 4

Continuando a saga da nossa protagonista, Cinder, no segundo livro a autora Marissa Meyer nos apresenta Scarlet, uma ruiva cheia de curvas, linda, um tanto esquentada e muito família.

As semelhanças com o conto da Chapeuzinho Vermelho estão presentes, Scarlet tem um moletom vermelho que sua avó lhe deu, tem a avó desaparecida e um lobo que por boa parte do livro nos faz questionar se ele é mau ou não.

Scarlet é uma jovem que mora com a avó Michelle em uma fazenda no interior da França. O drama da moça começa quando sua avó some sem deixar pistas, depois de duas semanas a policia local desiste das buscas e afirma que é um caso de suicídio, as pessoas da cidade afirmam que sua avó era louca, mas Scarlet sabe que ela jamais se suicidaria ou iria embora sem deixar notícias.

Nesse segundo livro temos outros dois personagens importantes, Thorne, um ladrão que se intitula ‘Capitão’ e será parceiro de Cinder em sua jornada para destronar Levana, e Lobo, um grandalhão misterioso, cheio de cicatrizes e um apetite enorme por tomates (ok, né?)

Scarlet como disse é uma pessoa bem família e nem por um segundo acredita que sua avó simplesmente sumiu, convicta de que foi sequestrada, ela passa a investigar quem poderia ter feito isso com a senhorinha. É aí que entra Lobo, ele é um novato na cidade e pede ajuda à Scarlet, no começo ela se recusa, mas com o desenrolar da trama o jogo se inverte e ela é quem precisa da ajuda de Lobo. Achei um pouquinho forçado o fato dele se dispor a ajudá-la supostamente sem ganhar nada em troca, é meio óbvio que aí tem coisa, mas a ruiva nem percebe. As poucas pistas do desaparecimento levam até Paris e o casal embarca em uma viagem até lá, logicamente que durante a viagem vão passando a se conhecer um pouco melhor e aí surge aquela atração física, mas Scarlet se recusa a se entregar a esse sentimento (ahãn, sei).

O que gostei nesse livro é que a autora não deixa de lado os acontecimentos que envolvem a nossa querida mecânica Cinder, em capítulos alternados ela explora os pontos de vista de Scarlet, Cinder, Lobo e Kai. Enquanto Scarlet e Lobo lutam contra sentimentos, taumaturgos e outros lobos, Cinder se vê ao lado do arrogante Capitão Thorne, tendo que fugir dos guardas de Kai e dos lunares, além de tentar montar o quebra-cabeça de seu passado que os leva até, adivinhem… Michelle Benoit, avó de Scarlet. E em Paris Cinder, Thorne, Scarlet e Lobo se encontram e se unem na jornada de libertar uma lunar, Cress, que pode ser a chave para acabar de vez com o reinado da cruel Levana.

Cress é a personagem que será apresentada no terceiro livro da série, em breve lanço a resenha! 😉

Revisado por: Bruna Vieira

LOJA DC 4
Comments