Connect with us

Colunistas

Dia do Orgulho Nerd

LOJA DC 4

O mundo acabou! Por sorte eu não estava nele no momento em que tudo explodiu e desapareceu como fumaça no ar. Não sei bem onde eu estava, mas provavelmente era em uma galáxia perdida em meio à matéria escura da minha mente; acho que eu buscava o sentido da vida e de tudo que existe… Finalmente encontrei a resposta, mas de tão exata ela bugou meu cérebro de humanas, afinal, 42? Faltou criatividade ou era genialidade de sobra. Foi engraçado, mas não pude escapar do hábito pertinente de pensar e refletir sobre o assunto. Comecei a acreditar que talvez o sentido esteja em não fazer sentido nenhum, é aquilo e ponto. Para Douglas Adams, 42, foi à resposta perfeita, ele poderia só estar tentando nos dizer “ENCONTRE O SEU PRÓPRIO SENTIDO INDEPENDENTE DE QUAL ELE SEJA”, não sei, é apenas uma interpretação, mas muito mais do que sentido, alguns de nós encontramos uma ideologia que nos move com paixão e orgulho, bem vindos ao NERDISMO.

Em um mundo onde o propósito era ser igual, fazer a diferença deveria ser assustador. Mas mesmo sem um guia e tentando não entrar em pânico, os NERDS se uniram e juntos, geração após geração, quebraram paradigmas e mostraram para o mundo a cara de um movimento que começou no quarto de muitos garotos e garotas excluídos da sociedade e veio a se tornar um dos maiores fenômenos atuais. Não sei bem como e quando aconteceu, mas no momento em que o portal se abriu na mente de um nerd todo mundo pôde finalmente compreender o quão é fascinante fazer parte desse Universo.

Ser NERD não é simplesmente gostar de algo que faça parte da cultura pop, vai muito mais além disso. Nós não só apreciamos as coisas, nós as vivemos com intensidade. É ir ao cinema na pré estreia e vibrar juntos quando o filme começa e os personagens aparecem, é dedicar nosso tempo estudando reinos, raças, línguas, conceitos de histórias imaginárias e saber de cor e salteado tudo sobre elas, é fazer maratonas de qualquer coisa que dê para fazer maratonas (REALMENTE AMAMOS AS MARATONAS), mas a gente nunca passa do segundo filme porque nós assistimos fazendo comentários e entre uma cerveja e outra (ou Toddynho e Coca-cola) batemos altos papos sobre o porquê Marte era azul e a segunda trilogia é uma bosta. É acompanhar milhões de séries e saber narrar uma por uma de trás para frente (e sofrer de abstinência quando elas acabam), é ler os livros mais incríveis, sem falar nas HQs que a gente adora (NERD GOSTA TANTO DE HQ que o dia que eles morrerem é capaz de mandar enterrar tudo junto) “No meu enterro, por favor, não se esquecem de colocar no caixão o ARCO DE GUERRA CIVIL e mais edições do homem aranha, do batman”; é ouvir Podcast e ficar debatendo com o Azaghal, o Jovem Nerd ou o Jurandir mesmo sabendo que eles não estão te ouvindo, é ser pirado total e ficar pensando nas teorias da conspiração, nos universos paralelos e como são as nossas outras versões neles, é olhar para o céu fingindo ver as estrelas, mas na verdade estamos sempre esperando a aparição de OVNIS, é jogar vídeo game toda semana como uma tentativa de enfartar porque não existe outro momento no qual xingamos tanto, é gostar de comer muito, menos os caras que joga lol (os caras do lol se alimentam de alguma coisa desconhecida que ainda não sabemos, mas provém do PC). É encarar horas, muitas horas de fila para ir à Comic Con (ou qualquer evento tosco) torrar cada centavo do nosso dinheiro comprando action figure, máscaras de heróis, sabre de luz, espada do Gandalf, coisas que nunca vamos usar efetivamente, mas adoramos ver enfeitando nosso quarto; é nunca ter uma roupa decente para sair porque 11 a cada 10 peças de roupa é uma camiseta temática;  é chorar, tretar e acima de tudo zoar pakas porque a vida tá aí para ser DIVERTIDA, e nos divertir certamente é o que fazemos de melhor… Ah e fazemos tudo isso de COSPLAY.

 

Nerd é inteligente, tem assunto 250 horas por dia, nunca cansa de buscar conhecimento, transformando nossa cultura em algo grandioso a cada dia. Ser NERD é uma virtude, uma honra, motivo de orgulho hoje e sempre!

Vida longa e próspera, nós somos a FORÇA.

FELIZ DIA DA TOALHA!

 

 

 

De NERDS para NERDS.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4

Lorena S. Ávila, é sonhadora, mas principalmente realizadora. Futura Jornalista (e sabe-se lá as profissões que a vida lhe reserva). Ama o mundo das possibilidades. Nerd, fã de Tolkien, cinéfila, seriática e maníaca por livros. Blogueira no Penso, Logo Assisto. https://www.facebook.com/Pensologoassisto/

Comments