Connect with us

cinema

Esquadrão Suicida – “Tinha seis ou sete versões diferentes e não existe versão para maiores de 18 anos”

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

De David Ayer, Esquadrão Suicida definitivamente deixou algumas cenas de fora do filme, e alguns fãs assumiram que esta versão seria R-rated ou para +18.

Muitos sentiram que a edição final do BvS ajudou a aprofundar determinados aspectos da trama e suavizou algumas inconsistências de alguns personagens, e o mesmo deve ter acontecido com Esquadrão Suicida, mas Ayer disse que jamais houve uma versão  para adultos do filme (via Empire).

“Você poderia facilmente fazer isso e colocar alguém fumando um cigarro, por exemplo. Mas isso não é o que eu acho que as pessoas querem dizer quando elas pedem uma versão de classificação R, por isso sempre foi esperado que o filme tivesse uma classificação PG-13. É uma decisão que você faz antes de virar as câmeras e ligá-las.”

Esquadrão suicida sempre foi concebido como um filme PG 13, e acrescentando algumas cenas extras ou de violência gratuita talvez não viesse a ajudar de fato o desenvolvimento do filme, a falta de Joker e um enredo que se sente estável talvez não tirasse o filme da chuva de críticas.

Falando do Coringa, Ayer também abordou as questões que algumas pessoas estão chamando: o papel de Jared Leto no filme como uma participação especial.

“Eu penso que havia uma expectativa de que o filme deveria ter sido de um jeito. As pessoas realmente queriam mais do Coringa e queria que ele fosse um componente importante ao enredo. É engraçado como os críticos chamam de uma participação especial, mas ele tem algumas sequências fantásticas que são realmente importantes para o filme. Ele realmente influencia a viagem um pouco.”

suicide-squad-harley-quinn-margot-robbie

Cada filme passa por muitas interações durante o processo de edição, e Esquadrão Suicida não é diferente. De acordo com o diretor e roteirista David Ayer, “pode haver seis ou sete versões diferentes do filme.”

“Há uma versão linear que fizemos, onde ele abre com Magia [June Moon, interpretada por Cara Delevigne] na caverna e conta a história em sequência com as detenções de Batman, e depois vamos para Belle Reve”, disse Ayer. “Na verdade, ele era originalmente ainda mais complexo. O primeiro roteiro começou em Belle Reve com todas as montagens e flashbacks. A concepção original é que não haveria essas rajadas de memória enquanto estavam sentados em suas celas recordando suas vidas anteriores e também levando o público a veracidade sobre quem eles são e como eles acabaram lá. O primeiro impulso foi sempre fazer uma montagem no primeiro ato, mas você persegue em direções diferentes.”

Esquadrão Suicida já arrecadou mais de US $ 280 milhões (até agora) em todo o mundo em sua primeira semana de lançamento.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments