Connect with us

Exclusivo

EXCLUSIVO – CDL desenrola a história por trás do DC Universe: Rebirth #1

LOJA DC 4

O problema começa com o retorno de Wally West, a pré-Nova original, em seu traje de Kid Flash, embora ele se lembre de tudo – de toda a sua vida sendo o Flash. Ele se perdeu na Força da Aceleração e não está de volta ao nosso plano de existência ainda. Ele está em busca de uma “corda”, alguém que possa conectar ele ao mundo original.

REB_1_dylux-low-2

Ele também está ciente de que uma escuridão infectou a DC, voltando antes mesmo de Flashpoint. Imaginando que alguém roubou 10 anos de sua vida, mudando fundamentalmente todos eles (também conhecido como Novos 52). Ele salta ao redor do Universo DC,  e logo acha seu caminho.

Durante os eventos da Guerra Darkseid, Batman aprendeu que não há um Coringa, mas sim três. Um homem velho em um lar de idosos é Jhony Trovoada, que nós conhecemos como um membro da Sociedade da Justiça da América. Mas algo aconteceu e o grupo tornou-se esquecido.

Uma mulher misteriosa está sendo entrevistada em uma delegacia de polícia. Ela foi trazida com um anel da Legião de Super-Heróis.  Eléktro, Ray Palmer está preso no microuniverso, porém ele deixou um cinto para Ryan Choi ir salvá-lo. Ryan Choi já foi Eléktro na pré-Novos 52, e agora seu legado foi estabelecido novamente.

Falando de legado, vemos Besouro Azul falar com o novo Besouro Azul, Jaime Reyes. Jessica Cruz agora é um Lanterna Verde e vemos Hal contar a ela sobre Sinestro.

Tempest, Jackson Hyde está de volta e agora ele é gay.

REB_1_dylux-low-27

Uma pessoa desconhecida mata Pandora. Ela era um arauto dos Novos 52, de modo que este, fecha brutalmente esse capítulo da DCU. Também a partir da Guerra Darkseid, a Mulher Maravilha descobre que tem um irmão gêmeo perdido, e enquanto estamos falando de Darkseid, ele renasceu como o bebê de Superwoman e está sob os cuidados de Graal.

Há uma cratera fumegante no meio de um parque. A maioria da Liga da Justiça esta nas proximidades, em torno de como a polícia e os civis se reúnem ao redor. Superman é o grande ausente. Ele supostamente vai morrer em Superman # 52, na próxima quarta-feira, de modo que este pode ser o lugar onde ele de fato apareceu em último lugar.

Arqueiro Verde, Oliver Queen e Canário Negro, Dinah Lance atualmente não estão juntos como estavam antes dos Novos 52. Ambos ficaram acordados à noite com a sensação de que eles perderam algo (ou alguém).

REB_1_dylux-low-32

Superman (que sobreviveu a Convergência e está escondido com Lois e seu filho Jonathan) é abordado por um homem encapuzado.

REB_1_dylux-low-33

Aquaman pede Mera em casamento.

REB_1_dylux-low-36

Finalmente, Wally encontra Barry, quem não se lembra dele. Wally percebe que ele não tem mais tempo para encontrar algum atalho que lhe faça retornar tudo como era antes e, assim como ele está prestes a se evaporar com a Força da Aceleração, Barry então se lembra! E Barry agarra Wally, salvando sua vida e, finalmente, o trazendo para o mundo físico.

Wally conta a Barry tudo o que aconteceu antes de Flashpoint, e Barry tenta assumir a culpa por causar as mudanças dos Novos 52, mas entende que não foi ele que causou as mudanças. Wally diz que foi outra pessoa. Alguém que removeu as amizades, legados, e as relações entre os heróis do Universo DC, a fim de enfraquecê-los.

REB_1_dylux-low-56

Se você somar todas as coisas ditas por Wally, se verifica que os Novos 52 é o mesmo universo, como o universo pré-Flashpoint, único significativamente alterado, mas agora está começando a parecer como era após este evento.

Wally diz que virá uma guerra que vem com este misterioso ser e, de volta a Batcaverna, vemos como Batman começa a juntar algumas pistas. Ele vê algo brilhante em um poço profundo no interior da Batcaverna, então ele desce ainda mais, puxando o botão do Comediante, como podemos ver na publicação que fizemos hoje sobre o assunto, manchado de sangue.

Barry diz: “Eu posso sentir isso. Mesmo agora, Barry, estamos sendo observados”. A história termina.

O início do problema começou com um close-up em um relógio, mas nunca se explicou o que de fato significa. No epílogo do problema, nosso ponto de vista vai de Terra ao espaço e se instala em Marte. Ele amplia esse mesmo relógio como é desmontado no ar, e como vemos o mostrador do relógio, ele muda para amarelo e preto. Não há narração, puxamos o final de Watchmen, a cena final entre o Dr. Manhattan e Ozymandias, Adrian Veidt:

4012509-1832760-watchmen_end_01

A questão termina com o “relógio à meia-noite” icônica de Watchmen e o slogan “O relógio está correndo contra o Universo DC.”

A implicação é que o Dr. Manhattan é o único que causou as mudanças dos Novos 52 como algum tipo de ataque ou experiência sobre os heróis do Universo DC, embora seus motivos ainda estejam desconhecidos. Antes do final de Watchmen, ele disse que ele poderia querer criar um pouco de vida própria, por isso é possível que o Dr. Manhattan tenha criado o Universo DC.

Antes de-Watchmen-Nite-coruja-Dr.-Manhattan-211-600x924
Antes de-Watchmen-Nite-coruja-Dr.-Manhattan-212-600x924
LOJA DC 4
Comments