Connect with us

Games

Microsoft vai deixar de fabricar o Xbox 360

LOJA DC 4

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (20) que vai descontinuar a fabricação de novos Xbox 360 no Brasil e no mundo. Phil Spencer, em texto publicado, fala sobre os grandes feitos da plataforma, que completou 10 anos em novembro de 2015.

“O Xbox 360 ajudou redefinir toda uma geração de jogos na Microsoft. Estou incrivelmente orgulhoso de todo o trabalho e dedicação do desenvolvimento do hardware, serviços e portfólio de games do Xbox 360 na última década”, declarou Spencer. “Sou grato pelos fãs e seu contínuo apoio e paixão”.

 

xbox-36slim

A empresa declara que vai continuar a vender consoles que já estão no mercado, mas vai parar de fabricar novas unidades, pois “a dura realidade de produzir um produto datado de uma década começaram a pesar”. A disponibilidade do Xbox 360 a partir de agora vai variar de país a país.

Apesar disso, a Microsoft não vai encerrar os serviços da Xbox Live no 360, como a possibilidade de jogar online, criar grupos, acessar aplicativos e a Xbox Live Gold. Os jogadores ainda poderão comprar games da plataforma online e nas lojas (até os estoques acabarem).

“Graças ao Xbox 360, evoluímos a Xbox Live do Xbox original na grande rede que é hoje. O console se tornou um hub de entretenimento com mais de 78 bilhões de jogadas no Xbox 360, aproximadamente 486 bilhões de Gamerscore em 27 bilhões de conquistas e mais de 25 bilhões de horas em aplicativos durante seu período de vida”.

Fonte: IGN

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments