Connect with us

Livros

Resenha | Por Trás de Seus Olhos de Sarah Pinborough

LOJA DC 4

Por Trás de Seus Olhos é um livro de suspense com uma pitada de drama e muita confusão mental. Como diz na própria orelha do livro: Não confie neste livro, não confie nestas pessoas e não confie em você. E é a mais pura verdade.

A sinopse do livro vende a história de Louise, uma mãe solteira que trabalha como secretária em um escritório de medicina. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem e a conexão entre dos dois acaba despertando um inocente beijo. Estaria tudo ótimo se ele não fosse seu novo chefe e fosse casado.

Podemos imaginar, caramba ela será a amante e vai fazer de tudo para ficar com o homem para ela. Pois é, poderia, até eu caí nessa, mas lembre-se “Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas.” Essa história foge completamente do que estamos acostumados, a cada página e capítulo o leitor fica chocado e aterrorizado com as situações que vão crescendo e surgindo durante a leitura.

O livro é um mistério com muito drama ao narrar a vida das personagens, pois ambas têm características muito distintas uma da outra que até então só ao longo da leitura que o leitor irá descobrir as coisas. Afinal, a vida de Louise é um drama sem fim enquanto o de Adele é um total mistério que é enrolado até, literalmente, a última página do livro.

“Todo mundo seguindo em frente, e eu sozinha do outro lado dos portões, acenando para as pessoas que não estão mais olhando para trás.”

O livro intercala os capítulos com o ponto de vista de Louise e o de Adele. Confesso que os da Adele são até mais interessantes. Essa inversão de narrativa deixou o livro um pouco mais dinâmico, porém ainda assim é uma leitura que tinha tudo para fluir e ser agradável, mas que não conseguiu esse resultado.

Certas horas do livro a história parece arrastada como se nada tivesse andando, o que deixa o leitor confuso sem nenhuma explicação. Fora quando coisas muitos bizarras se misturam no enredo e te deixa “WHAT?”. Mesmo sendo umas situações bizarras, elas se encaixam ao longo da trama e o leitor vai juntando as peças, mas ainda assim, até ele entender, a vontade é de largar a leitura.

Confesso que demorei um pouco a aceitar o final, e que ele me deixou muito abalada. Não existem palavras para descrever o que foi essa conclusão, só pensava em “quero mais um spin off só para ver o mundo desabar.” Ainda assim a história tem uma reviravolta surpreendente quando chega próximo ao final, mas essa conclusão da história divide muito as opiniões, tem quem goste tem quem odeie. É um final pra lá de bizarro, porém deixa o leitor de queixo caído e querendo se matar.

“Eu nunca me preocupo com o passado, a menos que possa usá-lo no presente…”

A autora Sarah Pinborough tem uma história simplesmente maravilhosa nas mãos, porém deixou um pouco a desejar por confundir a mente do leitor com situações um pouco desnecessárias, tornando a leitura de Por Trás de Seus Olhos um pouco arrastada e cansativa. Mas ainda assim é um bom livro para quem gosta de tomar aqueles impactos no final.

Por Trás dos Seus Olhos

0.00
Por Trás dos Seus Olhos
6.3

Hitória

6.0 /10

Escrita

6.0 /10

Conclusão

7.0 /10
LOJA DC 4
Comments