Connect with us

Livros

TOP 5: Leituras do primeiro semestre de 2014

Oi gente, estou aqui mais uma vez com mais uma dica literária especial. Esse mês vou fazer algo especial e vou falar um pouco sobre os melhores livros que li nesse primeiro semestre. Bem, não tenho certeza, mas acho que li aproximadamente 30 livros até agora(pretendo fazer uma lista ano que vem, assim saberei quantos eu li). Não é tanto quanto eu queria, mas como não tenho muito tempo para dedicar a leitura está dentro das minhas metas.

LOJA DC 4

Sem mais delongas vamos a lista.

Ladrão de Almas#1 O Ladrão De Almas (The Taker)

Autor: Alma Katsu

Editora: Novo Conceito

Não tem como eu não começar minha lista com esse livro, pois ele se tornou um dos meus preferidos.  Eu achei genial a mistura de romance histórico e sobrenatural que a autora fez, a narração da história é realmente muito envolvente (eu simplesmente queria saber o que acontecia a seguir). As reviravoltas da trama e a maturidade com a qual a autora coloca os personagens são fantásticas em minha opinião.

A única coisa que me fez ficar “revoltada” com a história em quanto eu lia era a maneira que a autora abordou o que deveria ser a história de amor do livro, não fui convencida pelo personagem que deveria ser o verdadeiro amor da protagonista Lanny (achei ele mesquinho e idiota, sinceramente), contudo, personagens a parte essa é uma obra muito próxima de 5 estrelas.

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela… Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

o feitiço azul#2 O Feitiço Azul (The índigo Spell) Série Bloodlines

Autor: Richelle Mead

Editora: Seguinte

Para quem não sabe, Bloodlines é uma série que seria a continuação de Academia de vampiros. Primeiramente peço a todos que deixem o preconceito contra vampiros de lado e procurem conhecer a série melhor, pois Richelle é realmente uma ótima autora e trouxe muitos elementos da cultura romena para sua série.

Não vou falar muito sobre a série, porque se fizesse teria que começar explicando um monte de coisas e acabaria aborrecendo vocês, mas, para resumir, posso dizer que ela  conta a história de Sydney Sage uma jovem alquimista, uma humana que pertence a um seleto grupo de pessoas que conhece a verdade sobre vampiros e agem como guardiões da raça humana, que desde pequena foi criada para odiar e temer vampiros, mas que teve todos seus ensinamentos postos em choque quando é forçada a partir em uma missão para proteger uma princesa vampira( não direi o nome da princesa ou estaria contando um grande spoiler) e acaba se apaixonando por um morois (vampiros vivos e bonzinhos) companheiros de missão, o já conhecido pelos fãs da série Adrian Ivashkov.

A maneira que a relação dos dois se desenvolveu foi perfeita, não tem como não amar esse casal.

A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização a qual pertence. Responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade, Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas, isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente: uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia.

Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

as-brumas-de-avalon-3#3  A série As Brumas de Avalon

Autor:  Marion Zimmer Bradley

Aqui não vão ser 1, mas sim 4 livros indicados. Se você gosta da lenda do rei Artur ou quer conhecer pelo menos um pouco essa obra é muito boa. Ela é muito especial, pois conta uma versão bem real da história do grande rei, só que do ponto de vista de todas as mulheres que fazem parte dela (principalmente minha diva Morgana).

A narrativa é tão perfeita que você se prende na leitura e apesar de ser um pouco densa e haver muitos personagens é possível entender muito bem todo o contexto no qual a trama está inserida.

Não é uma história de mocinho contra vilão todos os protagonistas são bons, mas mesmo assim capazes de coisas ruins. Morgana é a chave para toda a história, sendo aqui representada como a grande sacerdotisa da mítica Avalon. Não vou falar muito mais para não contar spoilers.

A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon – a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas.
Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de seu juramento de respeitar a velha religião de Avalon.

Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur. Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa da Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.
Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana.
Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas com Grã-Bretanha.

As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo temo real e lendária – desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada.

Igraine, Viviane, Guinever e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.

FIOS_DE_PRATA_1343753444P#4 Fios De Prata. –

Autor: Raphael Draccon

Editora: Leya

Raphael Draccon é um dos mais famosos escritores fantásticos da nova geração brasileira e não é a toa, o cara é fera mesmo. Draccon domina como poucos a fantasia (como escritora de fantasia principiante, eu tenho ele como um mestre).  Em Fios De Prata ele conta a história de um famoso jogador de futebol que se envolve um uma guerra feita por vários imortais que comandam os sonhos para salvar sua amada que foi  aprisionada no inferno.

A trama é densa, inteligente, rápida e cheia de reviravoltas. Uma obra digna de um gênio. Escolhi falar sobre Fios de Prata, pois além de tudo isso que já falei o livro me mostrou a importância dos sonhos e de continuar acreditando neles.

Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Para muitos ele era um mito. Mas à noite seus sonhos o amedrontavam. Às vezes, o que está por trás de um simples sonho – ou pesadelo – é muito maior do que um desejo inconsciente. Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais.

Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres. Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.

Perdida# 5 Perdida – Carina Rissi, editora Verus

Mais uma obra nacional para a lista. Perdida conta a história de Sofia, uma garota que qualquer outra, que de uma hora para outra se vê presa no passado onde é ajudada por um belo e sedutor cavalheiro chamado Ian.

Carina é outro talento nacional que mais vem se destacando nessa nova geração, seus livros (Perdida e Procura-se um marido) são muito bem escritos e tem um ar jovem e uma linguagem bem atual. Uma das melhores coisas de Perdida é ver a adaptação de Sofia a rotina do século XIX.

O mais legal é que os direitos da obra já foram comprados e ela vai virar filme em breve, se tudo correr como planejado. Ah, mais uma coisa, a continuação de Perdida, que se chamará Encontrada, será lançada ainda esse ano.

Acho que por enquanto é tudo. Espero que tenham gostado das minhas dicas e deixem seus comentários para eu saber o que acharam.

Catarinense, com dezenove anos já é autora do livro A Adaga de Prata (publicado pela editora Multifoco) e cursa atualmente a faculdade de Letras. Contato: daniela.sadzinsk@cabanadoleitor.com.br

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS