Connect with us

Games

Novo trailer de Kingdom Hearts traz o futuro – e um pouco do passado – da série

Ana Carolina Von Daben

Published

on

LOJA DC 4

A Square Enix lançou no final da semana anterior (18/12) um novo trailer sobre os próximos títulos da franquia Kingdom Hearts, trazendo cenas e um pouco da história que será contada em Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue e o tão aguardado Kingdom Hearts III.

Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue inclui um remake em alta definição de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, assim como dois novos conteúdos para a série Kingdom Hearts regular: Kingdom Hearts χ Back Cover, que traz uma nova história sobre os Foretellers contada em cinematics em HD, e Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep – A Fragmentary Passage, um jogo completamente novo que ocorre após os eventos de Birth by Sleep, na perspectiva de Aqua. Em Janeiro de 2011, com o lançamento de Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix, um final secreto foi descoberto, intitulado “Birth by Sleep: Volume 2”, sendo visto como uma possível ponte entre Birth by Sleep  e o jogo Kingdom Hearts original. O conteúdo foi tomado pelo diretor da série, Tetsuya Nomura, como um potencial jogo futuro dentro da franquia. Em 2014, Tetsuya comentou:

“[O final secreto de Birth by Sleep] Mostra a existência da história de Aqua no Realm of Darkness. Isso significa que ela não ficou somente vagando nas Trevas por dez anos, mas passou por muitas experiências. Entretanto, essa é uma “Passagem Fragmentária” [“Fragmentary Passage”], como o nome sugere; uma história que foi ‘quebrada’ e não foi contada. Espero poder contá-la quando tiver a oportunidade”.

Kingdom Hearts III se passa após os eventos de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, retornando com o protagonista Sora e seus amigos, Pateta, Donald, Rei Mickey, e Riku, em busca dos Sete Guardiões da Luz e da “Key to Return Hearts”, numa tentativa de impedir o plano de Xehanort de levantar uma segunda Keyblade War.

O lançamento dos novos jogos está previsto para 2016, sendo KH HD 2.8 exclusivo para PS4 e Kingdom Hearts III, multiplataforma.

Dúvidas quanto à cronologia da série? Confira esta linha do tempo do site KH World:

Comments