Hoje (10), a revista Weekly Shonen Jump fez um anuncio em seu site oficial sobre como ficaria o andamento do mangá de Act-Age, já que o autor está preso por assediar menores de idade. A notícia não foi nenhum pouco boa para os fãs.
“Em 8 de agosto, o Sr. Tatsuya Matsuki, responsável pelo trabalho original de “Act-age”, foi preso.
A redação levou muito a sério a situação, confirmou os fatos ocorridos e conversou com o Dr. Shiro Usazaki, o encarregado pela arte do mangá. Como resultado, decidimos que não podemos continuar a série de “Act-age”.
A série terminará com a publicação de “Weekly Shonen Jump edição 36-37”, que será lançado na terça-feira, 11 de agosto.
O trabalho que muitos leitores apoiaram até agora será finalizado desta forma, e lamento muito pelo departamento editorial. No entanto, levamos o conteúdo do caso e a responsabilidade social da “Weekly Shonen Jump” a sério e tomamos essa decisão. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.
Não só o departamento editorial, mas também o Usazaki está pensando em ter um intestino, mas vamos apoiá-lo e trabalhar duro para criar novos trabalhos. Em relação à publicação de volumes e diferentes eventos em andamento planejados, iremos discuti-los com as partes envolvidas e informá-los assim que as decisões forem tomadas.”
Junto a isso, a plataforma MANGA Plus, uma das maiores plataformas responsáveis por traduzir os mangás em inglês, já revelou que o último capítulo do mangá (capítulo 123), não será publicado por eles.