Após o vazamento de suas primeiras imagens, a Microsoft anunciou de forma oficial a existência, visual e o preço (US$ 299 nos EUA – cerca de R$ 1600 atualmente) do Xbox Series S, uma versão mais “light” do Xbox Series X – o console de nova geração da empresa. Confira o anúncio, feito nas redes sociais do Xbox:
👀 Let’s make it official!
Xbox Series S | Next-gen performance in the ˢᵐᵃˡˡᵉˢᵗ Xbox ever. $299 (ERP).
Looking forward to sharing more! Soon. Promise. pic.twitter.com/8wIEpLPVEq
— Xbox (@Xbox) September 8, 2020
A Microsoft promete na publicação revelar maiores informações em breve, porém boatos que circulam há meses – que já davam como certa o lançamento do videogame – indicam que o Series S terá por volta de 7,5 GB de RAM, um SSD de 512 GB, resolução 1440p em taxa de quadros de até 120 fps, latência baixa, com streaming e upscaling de jogos em 4K, sendo assim menos poderoso mas contendo a mesma CPU do Series X. Outro ponto é que o aparelho não tem entrada de disco (da mesma maneira que a versão mais barata do PS5, já anunciado) e é 60% menor que o outro lançamento da empresa.
Nos Estados Unidos e alguns países europeus, a ideia é que seja oferecido para o consumidor os modelos nos planos de parcelamento do programa Xbox All Access, que incluem a assinatura do serviço Xbox Live ou Xbox Game Pass. Até o momento não há informações sobre o console, como data de lançamento ou preço, no mercado brasileiro.
Um vídeo de anúncio do Xbox Series S também vazou recentemente, o que levou a empresa a anunciar o console oficialmente. Veja o vídeo: