O terceiro filme da franquia Jurassic World, sexto na sequência Jurássica, Jurassic World: Dominion foi um dos primeiros filmes a voltar à voltar ao trabalho depois da quarentena. Com rigorosos protocolos de segurança, o filme trará de volta estrelas da trilogia original.
Todavia, o retorno de Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum não é meramente superficial ou exclusivo para agradar os fãs. Em uma entrevista para o Collider, Colin Trevorrow (cineasta escolhido para tomar de conta da franquia) afirmou que eles terão papéis substanciais no terceiro filme.
“Esse é o filme que eu estive esperando para fazer desde o começo. Foi para ele que construímos os outros dois. Tudo foi realmente parte de uma história maior. Eu acho que as pessoas estão subestimando a importância e o tamanho das personagens de Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum.”
Ele também contou um pouco como é conciliar a expectativa de uma franquia tão grandiosa com as atualizações de um novo filme.
“É muito empolgante pegar personagens tão amados de quase 30 anos atrás e entender como que eles iriam interagir um com o outro em um contexto que eles nunca presenciaram até agora. Estou vivendo um sonho.”
Embora ainda não se tenha nada muito específico sobre a trama, Jurassic World: Reino Ameaçado termina com diversos dinossauros fugindo para as terras da América do Norte. Logo, não fica difícil de imaginar que o novo filme abordará um pouco da interação (ou destruição) dos dinossauros no cotidiano humano.
Possivelmente a experiência de Ellie (Dern), Alan (Neill) e Ian (Goldblum) será fundamental para Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) criarem um ambiente amigável para todas as espécies.