Muitas são as HQ’s do Cavaleiro das Trevas, que ao longo dos anos marcaram inúmeros leitores com sua simplicidade e seriedade ao retratar as narrativas do icônico e popularmente conhecido, Batman (Bruce Wayne), que além de herói, é um dos maiores detetives do Universo DC, como pode ser visualizado em diversos títulos da editora.
Mas como tal fato se conectaria com o título ‘O Túmulo do Batman’ do escritor Warren Ellis junto com o artista Bryan Hitch, que foi lançado no Brasil pela Editora Panini Comics… Bom, eles trazem ao público uma história que mais do nunca se aprofunda no lado investigativo do herói que precisa resolver assassinatos interligados por uma razão ainda desconhecida.
Claro que alguns poderiam pensar que a obra seguiria o habitual de outras publicações relacionadas ao personagem, entretanto, os grandes trunfos que Hitch e Ellis trouxeram respectivamente à narrativa foram às ilustrações bem definidas, que determinam as muitas cenas de ação sem diálogos, assim como o roteiro envolvente que deixam a todos instigados em meio ao atual mistério presente nas ruas de Gotham.
Outro ponto importante é a forma como Bruce pensa a respeito das mortes, visto que não realiza apenas uma busca superficial sobre o ocorrido, ao contrário, a cada nova vitima ele entra a fundo no que realmente houve no momento do crime, como se pudesse se conectar a pessoa falecida apenas com as informações que tinha.
Logo, com toda a certeza essa é uma obra que prenderá a atenção dos leitores, que ficarão como num beco sem saída, se perguntando: qual a razão de tudo isso? Qual o motivo da obsessão do inimigo (a) pelo Cavaleiro das Trevas? E acima de tudo, o que levou para aquele momento mostrado nas primeiras páginas da trama?