O selo infantojuvenil da editora Companhia das Letras começou uma campanha em suas redes sociais para conscientizar seus leitores sobre o grande impacto do voto nas eleições de 2022.
O projeto Vote em 2022: Não deixe para o ano seguinte foi criado com o intuito de auxiliar os jovens a tirarem seu título de eleitor, além de explicar sobre o funcionamento do sistema democrático brasileiro, trazer um pouco da história do direito ao voto e tantas outras curiosidades relacionadas à temática.
”Só existe um ato mais político que ler: votar. Por isso, queremos que nossos leitores se tornem também eleitores. Vamos passar as próximas semanas falando sobre política, história do direito ao voto jovem, além de curiosidades e tudo o que você precisa saber para tirar seu título de eleitor e marcar presença no dia 2 de outubro de 2022. Afinal, política só é chata para quem não participa.”
A ação é acompanhada pela ativista e escritora Maisa Diniz, e visa incentivar pessoas de 16 e 17 anos à irem às urnas. Confira a campanha clicando aqui.