Parece que estamos chegando em um momento que a Warner Bros. deve modificar toda a sua forma de trabalho e se parecer cada vez mais com a Disney e o Coringa está sendo o norte do estudio.
Segundo o site The Hollywood Reporter, a Warner Bros. quer nomear um chefe criativo para toda a DC Comics, em uma função que Kevin Feige ocupa na Marvel atualmente nos cinemas, para que o mesmo seja o chefão da empresa nos cinemas, por outro lado Todd Phillips não tem experiencia executiva e não seja um grande conhecedor do Universo DC Comics, o novo CEO da Warner está se aproximando do produtor que pode servir no primeiro momento como conselheiro.
Todd Phillips é o diretor do filme 9 vezes indicado ao Oscar, Coringa, que além de ter sido o filme com mais número de indicações no Oscar baseado em um personagem de quadrinhos o filme deu o Oscar a Joaquin Phoenix, faturou mais de 1 bilhão em bilheteria sendo o filme para maiores de 18 anos de maior bilheteria da história do cinema.
Phillips servindo como conselheiro pode colocar a Warner Bros. fazendo mais filmes com diretores vencedores baseados em versões mais sombrias dos personagens da DC Comics, voltando muito mais para o estudo do personagem do que para humor como a Marvel costuma levar suas produções.
O novo CEO da Warner Bros. David Zaslav, promete dar um choque de ordem na Warner Bros. e com isso já demitiu o quase toda a diretoria anterior, restando apenas Walter Hamada.