E o filme dos Thunderbolts parece ter ganhado força dentro do Marvel Studios. De acordo com o Deadline, o diretor Jake Schreier (Robot & Frank) foi o escolhido para comandar o projeto, que tem roteiro escrito por Eric Pearson (Viúva Negra).
Não se sabe muito sobre o enredo do filme, além de que irá se basear nas HQs que mostram o grupo de supervilões (ou pelo menos personagens que interpretaram bandidos em algum momento do MCU) fazendo missões para o governo dos EUA.
Outro elemento vago é qual personagem fará parte dessa equipe, já que o filme ainda está tecnicamente em desenvolvimento. Entretanto, fontes ligadas à Marvel disseram ao site que o estúdio entrou em contato com alguns atores – que já fazem parte do MCU – para garantir uma abertura em suas agendas no próximo verão, quando as filmagens devem ter início.
Assim, alguns dos personagens que poderiam estar estrelando ou fazendo algum tipo de aparição incluem Barão Zemo (Daniel Brühl), Yelena Belova (Florence Pugh), Ghost (Hannah Jonh-Kamen), Taskmaster (Olga Kurylenko), Abominável (Tim Roth), Agente Americano (Wyatt Russell) e Soldado Invernal (Sebastian Stan).
O general Thaddues ‘Thunderbolt’ Ross também é uma possibilidade, já que ele é a pessoa nos quadrinhos que monta o primeiro time (daí o nome da equipe). No entanto, isso não está confirmado também, uma vez que nenhum ator foi escalado para o papel desde o falecimento de William Hurt, que interpretou o militar nos cinemas. A alternativa seria inserir a Condessa Valentina Allegra de Fontaine – personagem vivida por Julia Louis-Dreyfus em Falcão e o Soldado Invernal – nesta função de liderança do grupo.
Schreier, que criou fama dirigindo os clipes clássicos de Kanye West e Kendrick Lamar, entrou em cena ao lançar, durante o Festival de Sundance de 2013, o elogiado Robot & Frank. Recentemente, o diretor encerrou a produção de Beef – série produzida pela A24 para a Netflix – e também dirigiu episódios da série Dave para o canal FXX.