Thunderbolts

Thunderbolts estreia em 2024 nos cinemas, revela Marvel

O filme dos Thunderbolts foi anunciado na San Diego Comic-Con e terá o diretor Jake Schreier no comando.

Kdoo Spiller
Kdoo Spiller
Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta:...

A gente aqui do CDL já tinha cantado a bola tempos atrás, mas agora a Marvel oficializou: o filme dos Thunderbolts está em desenvolvimento e já tem data de lançamento.

- Anúncios -

Não se sabe muito sobre o enredo do filme, além de que irá se basear nas HQs que mostram o grupo de supervilões (ou pelo menos personagens que interpretaram bandidos em algum momento do MCU) fazendo missões para o governo dos EUA.

Outro elemento vago é qual personagem fará parte dessa equipe, já que o filme ainda está tecnicamente em desenvolvimento, apesar do anúncio na San Diego Comic-Con.

- Anúncios -
FYZDF2qUsAARFTi?format=jpg
Logo oficial de Thunderbolts, novo filme da Marvel

Entretanto, fontes ligadas à Marvel disseram ao site que o estúdio entrou em contato com alguns atores – que já fazem parte do MCU – para garantir uma abertura em suas agendas no próximo verão, quando as filmagens devem ter início.

Assim, alguns dos personagens que poderiam estar estrelando ou fazendo algum tipo de aparição incluem Barão Zemo (Daniel Brühl), Yelena Belova (Florence Pugh), Ghost (Hannah Jonh-Kamen), Taskmaster (Olga Kurylenko), Abominável (Tim Roth), Agente Americano (Wyatt Russell) e Soldado Invernal (Sebastian Stan).

O general Thaddues ‘Thunderbolt’ Ross também é uma possibilidade, já que ele é a pessoa nos quadrinhos que monta o primeiro time (daí o nome da equipe). No entanto, isso não está confirmado também, uma vez que nenhum ator foi escalado para o papel desde o falecimento de William Hurt, que interpretou o militar nos cinemas.

- Anúncios -

A alternativa seria inserir a Condessa Valentina Allegra de Fontaine – personagem vivida por Julia Louis-Dreyfus em Falcão e o Soldado Invernal – nesta função de liderança do grupo.

Thunderbolts HQs Marvel CDL 1920x1152 01
Os Thunderbolts foram criados por Kurt Busiek e Mark Bagley em em The Incredible Hulk #449 (1997)

Segundo o Deadline, o diretor Jake Schreier (Robot & Frank) irá comandar o filme, que terá o roteiro assinado por Eric Pearson (Viúva Negra).

Thunderbolts estreia em 26 de julho de 2024 nos cinemas.