Conforme anunciado em setembro pela EA, The Sims 4 agora tem seu jogo base totalmente free-to-play no PC, Xbox One, Xbox Series S/X, Playstation 4 e 5.
Para conseguir acessar o game basta que o jogador acesse a loja virtual da sua plataforma de jogos para adquirir o pacote básico desse que é um dos jogos mais conhecidos do mundo.
A intenção da EA com o The Sims 4 é torná-lo mais vivo, visto que o jogo free-to-play incentivará a chegada de novos jogadores, assim como o retorno de antigos fãs do título.
Para isso a produtora do jogo também garantiu que continuará produzindo novos conteúdos para The Sims 4 mesmo enquanto trabalha no projeto do novo The Sims, que trará o modo multiplayer, conforme comunicado postado no site oficial da empresa:
(…) nossa equipe está mais dedicada do que nunca a desenvolver experiências novas e significativas no The Sims 4 para que joga e dará continuidade ao desenvolvimento e lançamento de pacotes, kits e itens da entrega expressa dos Sims no futuro”.
Para aqueles que não conhecem o game, The Sims é um simulador social, onde o jogador cria um avatar que pode trabalhar, ir para baladas, comprar casas e móveis, constituir família e afins.
Expansões pagas por fora
The Sims 4 é mais diversificado do que isso, tendo expansões e pacotes que podem levar o jogador a um mundo bem mais fantasioso, permitindo que seu avatar vire vampiro, viva aventuras fantásticas etc.
Atualmente o jogo conta com 57 DLCs, dentre expansões, que trazem novas mecânicas ao jogo, pacotes de jogo, kits e coleção de objetos, que, importante mencionar, são totalmente opcionais, mas não são gratuitas.
Aquele jogador que realmente quiser investir mais tempo no jogo e explorar tudo o que o The Sims 4 tem a oferecer como, por exemplo, ter um pet, terá de desembolsar um valor que chega a no máximo R$ 199,90.