bob iger

Bob Iger volta a ser CEO da Disney

Bob Iger comandou a empresa Disney durante um dos momentos mais dourados da empresa e agora está de volta.

Ed Rezende
2 Min Ler

Bob Iger substitui Bob Chapek como CEO da Disney, uma reviravolta na maior empresa de mídia do mundo que está em turbulência desde que Iger deixou o cargo de CEO em fevereiro de 2020.

O conselho da Disney anunciou a decisão com um comunicado (Via Variety).

“Agradecemos a Bob Chapek por seu serviço à Disney ao longo de sua longa carreira, incluindo a navegação da empresa através dos desafios sem precedentes da pandemia”, disse Susan Arnold, presidente do Conselho da Disney.

“O Conselho concluiu que, à medida que a Disney embarca em um período cada vez mais complexo de transformação da indústria, Bob Iger está em uma posição única para liderar a empresa durante esse período crucial”.

Bob Iger

Em 2020 no mesmo comunicado de saída de Bob Iger, assinado pelo conselho de diretores, foi revelado que o novo CEO seria o executivo Bob Chapek, que recentemente atuou como presidente da Disney Parks, Experiences and Products.

bob iger

A saída de Chapek vem junto da notícia sobre os lucros do terceiro trimestre da Disney, já que os gastos com conteúdo e marketing para as plataformas diretas ao consumidor da Disney atingiram seu pico projetado de US $ 1,5 bilhão no ano fiscal de 2022 o que faz as ações da empresa do rato mais lindo caírem.

Bob Iger foi responsável por exemplo como o bom andamento da Marvel nos cinemas dando comando autônomo a Kevin Feige conduzir a marca, já Chapek teve atuação desastrosa em não pagar bem as suas estrelas com até mesmo processos que chegaram a ser abertos como a atriz Scarlett Johansson alegando que não recebeu devidamente seus pagamentos por que os filmes da Disney foram lançados no cinema e no Disney+, afetando seus lucros.

Bob Iger deve ter um novo mandato de 4 anos na empresa.

Compartilhe este artigo