Usando boas palavras jurídicas, a Microsoft diz que não retirou nenhum jogo do PlayStation, apenas impediu que fosse lançado no console….
A empresa diz que “não retirou nenhum jogo do PlayStation”, logo depois que Harvey Smith, da desenvolvedora Arkane, revelou que uma versão do Redfall PS5 estava em desenvolvimento antes de o Xbox comprar o estúdio e cancelá-lo a pedido da empresa controladora do Xbox.
A empresa controladora do Xbox emitiu uma NÃO RESPOSTA ao caso ao GameSpot, a Microsoft respondeu às palavras de Smith sem refutá-las diretamente.
“Não retiramos nenhum jogo do PlayStation. Na verdade, expandimos nossa pegada de jogos que enviamos no PlayStation da Sony desde a aquisição da ZeniMax, e os dois primeiros jogos que enviamos após o fechamento eram exclusivos do PlayStation 5”
Esta declaração foi uma tentativa de contornar juridicamente a tese da Sony de que a Microsoft usaria estes estudios comprados como a Activision como forma de criar um monopólio no mercado e claramente não responde sobre a questão de ter mesmo um jogo que iria para os dois consoles e agora só vai para o Xbox.
E ai, nesta guerra de console Xbox e Playstation de que lado você acha que esta a razão? Sony ou Microsoft?