E a Paramount Pictures está preparando a franquia Top Gun para mais uma decolagem, desta vez desenvolvendo um terceiro filme.
De acordo com a THR, o roteirista Ehren Kruger – responsável por Top Gun: Maverick – está escrevendo o roteiro para o que seria um novo filme da franquia. Além dele, o cineasta Joseph Kosinski também estaria voltando ao posto de diretor nesta trama inédita, cuja trama teria a intenção de reunir Tom Cruise mais uma vez com seus colegas Miles Teller e Glen Powell.
A notícia ocorre dias depois que a Warner Bros. Discovery anunciar que Cruise assinou um contrato para estrelar e produzir filmes para a Warner, embora esse acordo não seja exclusivo. Os filmes mais recentes do ator foram em grande parte na Paramount, como os filmes da franquia Missão: Impossível.
Embora alguns possam interpretar que as notícias sobre Top Gun sejam uma troca de farpas na guerra pelas manchetes sobre Cruise, a realidade é que esta sequência está silenciosamente em desenvolvimento desde o final do ano passado. Até o momento, a Paramount não comentou sobre as informações acima.
Maverick foi um grande sucesso de bilheteria em 2022, arrecadando US$ 1,5 bilhão globalmente e levando Steven Spielberg a parabenizar Cruise por salvar o cinema como business, quando este vinha de prejuízos oriundos da pandemia do coronavírus. O filme seguiu décadas após lançamento de Top Gun, dirigido por Tony Scott em 1986 e que ajudou a consolidar Cruise como uma estrela em ascensão.
Mas não espere ver o novo filme de Top Gun em um futuro próximo. O astro está atualmente trabalhando no oitavo filme de Missão: Impossível, o que o manterá ocupado pelo menos até a sua estreia, agendada para maio de 2025.