J.D Barker

J.D Barker pede a BookToks pra divulgarem seu livro nus

J.D Barker para divulgar seu mais novo livro pediu que influencers ficassem nus apenas usando seu livro para tampar partes intimas.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

O escritor J.D Barker enviou um e-mail um pouco assustador para seus parceiros de divulgação, no qual dava algumas ideias para a promoção do seu novo livro.

Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir
- Anúncios -

A polêmica surgiu com um e-mail enviado em 23 de janeiro pela empresa de relações públicas BestOfBookTok, e assinado por “Julia”. O e-mail elogiava o próximo “thriller sombrio sexualmente carregado” de Barker, Behind a Closed Door (Atrás de uma porta fechada em português), que será publicado pela Hampton Creek Press em 13 de maio. Barker, mencionou o e-mail, também é um dos fundadores da BestOfBookTok.

“J.D. Barker está de volta com seu melhor romance até agora e ele quer pagar você para promovê-lo!”.

A mensagem anunciava uma oportunidade feita por J.D Barker: os BookToks poderiam divulgar o livro e receber uma remuneração proporcional ao número de visualizações do vídeo. Por exemplo, influenciadores com entre 3.000 e 5.000 seguidores receberiam US$ 100, enquanto aqueles com 150.001 e 200.000 receberiam US$ 1.200.

- Anúncios -
Behind a Closed Door J.D Barker

As postagens promocionais deveriam conter a imagem da capa do livro e hashtags específicas, mas os influenciadores tinham liberdade para “usar a criatividade” e destacar que “este livro é PICANTE!”

O que se seguiu foram “algumas ideias de vídeo”, que o e-mail alegava estar “atualmente em andamento por outros influenciadores”.

Eles incluíram um vídeo com “uma câmera panorâmica para cima ou para baixo do corpo usando apenas o livro para encobrir suas partes intimas” e um vídeo sobre “o lugar mais tabu que você já fez sexo”.

- Anúncios -

O autor foi alegramente criticado, com influencers alegando que era um comportamento predatório por parte da editora e da escritor. A agente Alec Shane, da Writers House também criticou a atitude e dispensou a agenciado. O autor pediu desculpas.

Behind a Closed Door de J.D Barker não tem data de chegada ao Brasil.

FontePW