the witcher cabana do leitor

The Witcher vai ganhar novo livro até 2027

A franquia The Witcher vai ganhar um novo livro que pode ser lançado por seu criador Andrzej Sapkowski.

Ed Rezende
Por
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

A saga The Witcher pode ter chegado ao fim na Netflix, mas continua viva nos games e, principalmente, nos livros da franquia de sucesso.

O escritor e criador da saga, Andrzej Sapkowski, revelou no festival anual de fantasia polonês Copernicon que pretende finalizar um novo romance até o fim de 2027. Seu projeto mais recente, Encruzilhada dos corvos – The Witcher (ou Rozdroże kruków, em sua língua nativa), foi lançado em 2024.

Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir
The Witcher 3

Esta história fazia parte de um prelúdio centrado em um Geralt adolescente, recém-saído de Kaer Morhen, assim como Season of Storms preencheu a lacuna entre contos anteriores. Mesmo que o livro já esteja finalizado até esta data, não se espera que seja lançado no mesmo ano.

The Witcher é uma das franquias de fantasia mais bem-sucedidas do mundo, criada pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski e centrada nas aventuras do bruxo Geralt de Rívia.

O sucesso começou com os livros, que venderam milhões de cópias e expandiram o universo com personagens icônicos como Yennefer e Ciri, mas ganhou projeção global com a trilogia de jogos da CD Projekt Red, especialmente The Witcher 3: Wild Hunt (2015), considerado um dos melhores RPGs da história e vencedor de centenas de prêmios.

The Witcher

A marca alcançou ainda mais popularidade com a série da Netflix, estrelada por Henry Cavill nas três primeiras temporadas e posteriormente por Liam Hemsworth, tornando-se uma das adaptações de fantasia mais assistidas do streaming.

Com livros, jogos, séries e novos projetos em desenvolvimento, The Witcher consolidou-se como uma das maiores franquias de fantasia da cultura pop moderna.

Compartilhe este artigo