Todos na indústria de games ficaram maravilhados quando a Embracer Group comprou os direitos da franquia O Senhor dos Anéis, mas esta compra escondia situações de um grupo de desenvolvedora de games quase que a beira de uma possível falência, culminando com o agora fechamento do estúdio que fez Alone in the Dark.
A Pieces Interactive, desenvolvedora de jogos, foi encerrada pela empresa controladora depois que o jogo Alone in the Dark não cumpriu as expectativas após o lançamento. Uma declaração no site da desenvolvedora marca o período de atividade de 2007 a 2024, acompanhado da mensagem “obrigado por jogar conosco”.
Ele também apresenta uma breve história do estúdio antes de um parágrafo dedicado a comentar sobre sua aquisição pelo Embracer Group, que no último ano encerrou as desenvolvedoras Free Radical Design, Onoma e Volition Games, em meio a demissões que impactaram mais de 1.000 funcionários.
O jogo não foi um fracasso, o game recebeu críticas medianas e vendas modestas, mas a administração da Embracer pensa diferente disso o que cuminou no fechamento da desenvolvedora do game por completo.