E a série Halo, baseada na franquia de games de mesmo nome, foi cancelada pela Paramount+ após duas temporadas, informa a revista Variety.
A Paramount – que recentemente foi adquirida pela produtora Skydance – anunciou em um comunicado para imprensa, emitido nesta quinta (18), que deixará de produzir o seriado. Leia abaixo:
A Paramount+ confirma que ‘Halo’ não avançará com uma terceira temporada na plataforma. Estamos extremamente orgulhosos desta série ambiciosa e gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros da Xbox, 343 Industries e Amblin Television, juntamente com o showrunner e produtor executivo David Wiener…”
David Wiener foi nomeado showrunner e produtor executivo da segunda temporada de Halo, que teve nomes de peso em sua produção – como o iconico diretor e produtor de cinema e séries Steven Spielberg. Segundo pessoas próximas da produção, a série pode ainda ser “salva do cancelamento” por outra emissora de televisão ou serviço de streaming.
Na série, Pablo Schreiber – visto em American Gods no papel de Mad Sweeney – vive o protagonista Master Chief. Já Natascha McElhone (Designated Survivor) interpreta a Dra. Catherine Halsey, enquanto que Jen Taylor dá vida à inteligência artificial Cortana, personagem que já interpreta nos games da franquia.
Produzida pela Showtime em parceria com a 343 Industries – estúdio responsável pela franquia – e Amblin Television (de Spielberg), a adaptação se passa durante o conflito épico do século 26 entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecida como Covenant.