Dragon Age: The Veilguard é o mais novo lançamento da clássica saga de RPG da BioWare (EA) e estreia nesta semana (30). Entretanto, suas primeiras impressões já foram reveladas pela crítica e mostra o quanto potencial uma das maiores franquias da EA possui.
O RPG consegue tirar uma média de 84 no Metacritic foram mais de 50 reviews e já no OpenCritic consegue 83 sendo mais de 50 reviews e com o selo Strong. O título vem sendo extremamente elogiado por sua narrativa e construção dos personagens, ainda que tenha algumas críticas em meio ao combate repetitivo e alguns elementos de RPG que não foram reduzidos.
Vale a pena ressaltar, que o jogo da BioWare pode ter suas notas ainda alteradas, já que o mesmo ainda não estreou e alguns portais ainda não divulgaram as suas notas.
Confira o que algumas análises disseram do game em ambos os portais de agregador de notas:
“Dragon Age: The Veilguard é um retorno triunfante à forma de um dos desenvolvedores mais amados dos jogos. É uma aventura de RPG épica e grandiosa, entrelaçada com histórias íntimas e poderosas sobre seu elenco de companheiros cativantes e peculiares.” – Checkpoint Gaming – (100/100) – (Metacritic)
“Dragon Age: The Veilguard é um triunfo para a BioWare em praticamente todos os sentidos. Ele reúne as melhores partes de todos os jogos que vieram antes dele, combinando uma narrativa intrinsecamente tecida, madura com escolhas e consequências genuínas com um sistema de combate rápido, frenético e infinitamente satisfatório. The Veilguard é, sem dúvida, Dragon Age no seu melhor.” – PressStart Australia – (100/100) – (Metacritic)
“Dragon Age: The Veilguard é um RPG essencial nesta temporada de férias. Há tanto que Veilguard traz à mesa que é difícil encontrar algo que não goste. Veilguard é um pacote completo que lhe dá tudo o que você poderia desejar em um RPG de ação, e é sem dúvida um retorno à forma para a BioWare.” – PlayStation Universe – (95/100) – (Metacritic)
“Apesar de alguns problemas visuais e de áudio, Dragon Age: The Veilguard é simplesmente muito divertido.” – God Is a Geek – (9/10) – (OpenCritic)
“Dragon Age: The Veilguard é um jogo Dragon Age como nenhum outro, e isso por si só já desanima algumas pessoas. Mas ele traz consigo as tradições de excelente escrita de personagens, forte construção de mundo por meio de missões narrativas e oferece o combate mais emocionante que a série já viu. Há uma versão mais forte de The Veilguard aqui, uma com mais Solas e missões de companheiros que encontram um final mais natural, mas a que temos ainda é um sucessor digno de Dragon Age: Inquisition e é um retorno muito necessário à forma para a BioWare.” – The Gamer – (80/100) – (Metacritic)
“Um RPG de ação genuinamente agradável e maravilhoso, que não tem a nuance narrativa dos jogos anteriores de Dragon Age.” – PC Gamer – (79/100) (OpenCritic)
“Dragon Age: The Veilguard parece que a BioWare está indo muito seguro. Embora acerte no que faz de melhor, como o elenco excelente e os relacionamentos interpessoais, de uma perspectiva de jogabilidade parece desatualizado.” – VGC – (60/100) – (Metacritic)