O jogo Ghost of Yotei, novo exclusivo da Sucker Punch e sucessor do aclamado Ghost of Tsushima, acaba de atingir um marco importante para a Sony. Alvo de ameaças de boicote por ser protagonizado por uma mulher, o título surpreendeu e provou sua força com um alto volume de vendas.
A Sony informou em seu recente relatório financeiro que o exclusivo de PlayStation 5 vendeu 3,3 milhões de cópias em apenas um mês (32 dias).

Embora a empresa não tenha adicionado emoção ao comunicado, o site IGN analisou o contexto. O seu antecessor, Ghost of Tsushima (2020), vendeu 2,4 milhões de cópias nos primeiros três dias no PS4, tendo um lançamento explosivo. Yotei, com 3,3 milhões em 32 dias, mostra um desempenho sustentado muito satisfatório, alinhado ao sucesso do original.
A conclusão é que a Sony deve estar muito feliz com os dados, especialmente porque Ghost of Yotei é vendido por 10 dólares a mais que o jogo original. O game tem um longo caminho para alcançar os 13 milhões de cópias totais de Tsushima (que hoje inclui vendas de PC e da Versão do Diretor), mas o início é considerado um sucesso que superou as polêmicas.



