Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos registra pior estreia do MCU no Disney+

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos decepciona no Disney+ com apenas 4,9 milhões de views, registrando a pior estreia da história do MCU no streaming.

Ed Rezende
3 Min Ler

A promessa de que Quarteto Fantástico: Primeiros Passos seria o grande evento cinematográfico de 2025 não se concretizou, e o cenário não melhorou com sua chegada ao streaming. Para a surpresa e preocupação da Marvel Studios, a produção não conseguiu gerar números expressivos em sua janela digital, consolidando uma performance abaixo das expectativas tanto nas telonas quanto nas telas de casa.

Logo em seus primeiros cinco dias de disponibilidade no Disney+, o longa registrou apenas quatro milhões e novecentas mil visualizações. Esse dado marca a estreia mais fraca de qualquer título do Universo Cinematográfico Marvel na plataforma até o momento. Para se ter uma ideia da queda, esse número é vinte e três por cento inferior ao primeiro lançamento do estúdio no ano, Capitão América: Admirável Mundo Novo, que alcançou seis milhões e quatrocentos mil views.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

A situação fica ainda mais delicada quando comparada a outras produções recentes que dividiram opiniões. O filme ficou dez por cento abaixo de Thunderbolts, que obteve cinco milhões e meio de visualizações, e não conseguiu superar nem mesmo As Marvels, que registrou cinco milhões e trezentos mil views, ou Viúva Negra, com seus cinco milhões e cem mil. Isso coloca a Primeira Família da Marvel atrás de títulos que historicamente já eram considerados de baixo desempenho.

Os dados da Nielsen reforçam a falta de urgência do público. Acumulando quinhentos e cinquenta e seis milhões de minutos assistidos, Quarteto Fantástico amargou um terceiro lugar geral na parada de filmes, perdendo a liderança para produções de outros serviços, como Frankenstein da Netflix e o blockbuster animado KPop Caçadores de Demônios. A distância para os grandes sucessos do passado é abissal, visto que Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreou com mais de quatorze milhões de visualizações e Guardiões da Galáxia Vol. 3 com quase onze milhões.

O desempenho no streaming reflete a recepção morna nas bilheterias. Apesar das críticas terem sido elogiosas, a produção lutou para ultrapassar seu ponto de equilíbrio de quinhentos milhões de dólares, faturando apenas quinhentos e vinte e um milhões globalmente. Embora tenha sido ironicamente a maior bilheteria do MCU no ano, o filme marcou um feito negativo histórico: é a primeira vez desde 2011 que uma produção do estúdio não figura entre as dez maiores bilheterias globais do ano.

Tentando recuperar o prestígio da franquia depois de Quarteto Fantástico, o próximo grande evento dos Vingadores: Doomsday, está previsto para dezembro de 2026.

Compartilhe este artigo