A franquia O Senhor dos Anéis receberá oficialmente um novo título estruturado como um RPG de mundo aberto. parecido com GTA. A confirmação do projeto ocorreu em conjunto com o anúncio de uma nova aventura inédita para a série de jogos Kingdom Come.
Ambas as produções de grande orçamento estão sob a responsabilidade de desenvolvimento do estúdio Warhorse Studios. A equipe técnica integra agora a atuação comercial da nova empresa batizada como Fellowship Entertainment.
Não existem até o momento muitas infoirmaões sobre o jogo de RPG de mundo aberto para a franquia O Senhor dos Anéis, porém muitos esperam que seja possível explorar boa parte da Terra-Média nele, como os jogadores fazem em jogos como Batman Arkham e GTA.
A organização Fellowship Entertainment surgiu recentemente como uma divisão direta da Embracer Group. A nova marca assumiu de forma imediata a gestão de diversas franquias consolidadas no mercado, como Tomb Raider, Darksiders, Dead Island, Kingdom Come, Metro, Remnant e claro O Senhor dos Anéis.

As equipes que se juntaram oficialmente à estrutura da Fellowship incluem nomes técnicos como 4A Games, Crystal Dynamics, Dambuster Studios e Dark Horse Media.
A lista de subsidiárias ativas é completada pela Eidos-Montréal, Fishlabs, Flying Wild Hog Studios, Gunfire Games, Middle-earth Enterprises, Redoctane Games e a própria Warhorse Studios.
Após o atual desmembramento estrutural, a Embracer operará no mercado de entretenimento como uma organização altamente descentralizada, adotando estratégias comerciais distintas para todos os seus segmentos.

A corporação manterá a supervisão de propriedades intelectuais como Destroy All Humans!, Desperados, Gothic, Killing Floor, Kingdom of Amalur, MX vs. ATV e Reanimal. O catálogo gerido inclui ainda Ride, Screamer, Titan Quest e Wreckfest, além de licenças de marcas conhecidas como Hot Wheels Unleashed e Bob Esponja.







