Se você não viu o episódio, saiba que essa publicação contém SPOILERS.
Muitas perguntas rondam as cabecinhas de quem assistiu o primeiro episódio da sexta temporada de Game of Thrones, e aqui vamos esclarecer algumas.
Primeiro, o que estava escrita na nota que Doran Martell? A imagem abaixo foi divulgada pelo Making Game of Thrones:
“A Princesa Myrcella morreu por envenenamento na nossa viagem de regresso. Eu suspeito Ellaria Sand, não de você, mas minha irmã vai exigir guerra. Duvido que a cabeça de Ellaria vá apaziguá-la, mas é um começo, junto com suas sobrinhas. Seu filho não pode ficar em Porto Real. Estou enviando-o de volta no mesmo navio.”
Primeiramente, foi observado que a palavra “nieces” que significa “sobrinhas” fora escrita errada, invertendo algumas letras, o que foi apontado como erro da HBO, mas depois, esclarecido a genialidade da produtora, que nada mais fez do que deixar o bilhete o mais real possível, trazendo para escrita um problema do personagem, que sofre de dislexia.
O bilhete também soluciona outro problema apontado pelos fãs: Como as Serpentes de Areia foram ao navio para matar Trystane?
Provavelmente quando o bilhete chegou às mãos de Doran, as Serpentes já haviam percebido o retorno do navio e interceptaram-no no meio do percurso, para que pudessem matá-lo antes de Trystane aportar. A intenção de Jaime talvez tenha sido proteger o menino da fúria da irmã, só não contava com a astúcia de Ellaria.
Conte pra gente quais as dúvidas ainda restaram e o que achou do primeiro episódio da temporada!