James Gunn há muito foi relacionado como o cérebro por trás da Marvel Studios’. Por outro lado Kevin Feige admite que certamente não é o caso.
Com a turnê de imprensa para o Capitã Marvel , começando a aumentar, Feige foi convidado no início do dia a falar sobre a influência do Gunn para essas histórias da Marvel situado entre o cosmos. De acordo com Feige, o envolvimento do Gunn ficou “fora de proporção.”
“Sua influência foi guardiões” Disse Feige ao CinemaBlend. “Foi a sua entrada em Guardiões e nos filmes dos Vingadores, como visto em Infinity War e no roteiro do terceiro filme dos Guardiões, que ainda usamos. Então você verá essa influência.”
“Acho que no mundo real, tipo a noção de ‘arquiteto através de múltiplas coisas cósmicas’ foi um pouco fora de proporção.”
Gunn anteriormente estava envolvido em Vingadores: Guerra Infinita, atuando como consultor para os personagens envolvidos com a franquia de Guardiões da Galáxia . Naquela época, ele disse ao IGN que ele e Feige falaram sobre filmes cósmicos “o tempo todo.”
James Gunn foi demitido da Disney depois de serem expostas twitters antigos em que ele relativiza a pedofilia.