Às 12h10 de 27 de setembro de 2013, o bilionário australiano James Packer mandou uma mensagem para uma atriz britânica de 21 anos chamada Charlotte Kirk.
Kirk vinha trabalhando para se estabelecer em Hollywood com sucesso, mas agora Packer, que era sócio do diretor Brett Ratner na empresa de produção / financiamento de filmes RatPac Entertainment, dizia que estava prestes a ter uma grande chance.
“Eu tenho a oportunidade de uma vida inteira para você”, escreveu Packer em uma mensagem de texto revisada pelo The Hollywood Reporter . “Venha para [o Hotel] Bel Air agora. Você nunca poderá me pagar.” Ele prometeu uma introdução ao “homem mais importante que você pode conhecer”. Kirk concordou rapidamente com o encontro.
Packer não identificou o homem pelo nome, mas com base em centenas de textos, e-mails e um projeto de acordo obtido e revisado pela THR , a apresentação tarde da noite foi para o presidente e CEO da Warner Bros., Kevin Tsujihara. Essa comunicação e os encontros subsequentes entre Kirk e Tsujihara atraíram o poderoso chefe de estúdio para o que Kirk repetidamente chamou de relacionamento sexual. E a partir daí o relacionamento se transformou em uma luta prolongada e cada vez mais desesperada entre Tsujihara, Ratner e Packer para administrar as demandas urgentes de Kirk de ser escalada para filmes e séries de TV.
Em 3 de março de 2015, a atriz Kirk mandou uma mensagem para ele dizendo: “Você está muito ocupado, eu sei, mas quando estávamos naquele motel fazendo sexo você disse que iria me ajudar e quando você simplesmente me ignora como você está fazendo agora, me faz se sentir usada. Você vai me ajudar como você disse que faria?” Tsujihara respondeu: “Desculpe por se sentir assim. Richard entrará em contato com você hoje à noite.” Outros textos deixam claro que a referência era a Richard Brener, então presidente de produção do selo New Line da Warner. Brener, através de um representante da WarnerMedia, se recusou a comentar.
Kirk foi escalado em pequenos papéis em dois filmes da Warner: 2016’s How to Be Single e o 8’s Ocean ‘s de 2018 , e de acordo com documentos revisados pela THR além de relatos de fontes, ela fez audições para vários outros projetos na Warners e na Millennium Films, da Avi Lerner.
“Através de seu porta-voz, a atriz negou publicamente qualquer impropriedade em seu casting, e nossa investigação anterior não encontrou outra coisa”, disse um representante da WarnerMedia em um comunicado. “Sempre que recebemos novas alegações, é nossa prática padrão conduzir uma investigação apropriada. E é isso que faremos aqui.” O advogado pessoal da Warner Bros. declarou: “O Sr. Tsujihara não teve nenhum papel direto na contratação desta atriz”.
De acordo com as trocas de texto, Kirk conheceu Packer através de Ratner em novembro de 2012, quando ela tinha 20 anos e Packer tinha 45 anos, e os dois embarcaram em um relacionamento. Depois que Kirk foi apresentado a Tsujihara, no entanto, seu foco pareceu mudar para o chefe da Warner.
Kevin Tsujihara foi figura certeira no Universo Cinematográfico da DC Comics, sendo o responsável por exemplo, delimitar o tempo do filme da Liga da Justiça em 2 horas, o que gerou a ira dos fãs. Liga da Justiç foi um dos maiores fracassos da historia do cinema de quadrinhos.