A Indicação surpreende o público, já que esse foi o episódio mais criticado da temporada, além de ser o único que a produtora indicou nessa categoria.
Game Of Thrones é famoso por levar a maioria das estatuetas para casa quando está concorrendo ao Emmy. Já foram somados 38 prêmios em diversas categorias. Mas dessa vez a emissora se arrisca ao indicar o episódio “The Iron Throne”, último da temporada, [que ganhou até uma petição online dos fãs para que fosse refeito] para o prêmio de Melhor Roteiro.
A Emissora indicou também três episódios para categoria de Melhor Direção para uma Série Dramática: “The Iron Throne”, dirigido por David Benioff e D.B. Weiss, “The Last of The Starks”, dirigido por David Nutter e “The Long Night”, dirigido por Miguel Sapochnik. Deixando de fora um dos episódios mais elogiados da temporada “A Knight of The Seven Kingdoms”, que não recebeu nenhuma indicação.
Outra surpresa foi a escolha da HBO de indicar “The Long Night”, episódio em que vemos a batalha contra o Rei da Noite, para categoria de Melhor Fotografia. O episódio foi muito criticado pelo público justamente por ter uma fotografia muito escura, dificultando a compreensão do episódio.
A Temporada como um todo também será considerada em diversas categorias:
- Série Dramática
- Design de Abertura
- Elenco
- Edição
- Coordenação de Dublês
- Música
- Mixagem de Som
- Documentário (por Game of Thrones: The Last Watch)
- Mídia Interativa (por Game Of Thrones: Fight For The Living)
Nas categorias individuas de atuação, foram inscritos:
- Kit Harington, como Melhor Ator em Série Dramática;
- Emilia Clarke como Melhor Atriz em Série Dramática;
- Alfie Allen, Pilou Asbaek, Nikolaj Coster-Waldau, Peter Dinklage e Richard Dormer, como Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática;
- Gwendoline Christie, Lena Headey, Sophie Turner e Maisie Williams como Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática;
- Carice Van Houten como atriz convidada em série dramática.
E vocês leitores do Cabana, o que acham dessas indicações da HBO para o Emmy?
Será que a emissora está confiante de mais em seu trabalho ou tem razão quando a qualidade deles?