Connect with us

Livros

George R. R. Martin revela que final de Game of Thrones é similar aos livros

Autor da obra ainda declarou que os dois livros restantes somarão 3 mil páginas.

Rodrigo Roddick

Published

on

O famoso escritor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” comentou em seu blog pessoal (Not A Blog)final de Game of Thrones nessa segunda-feira (20). Ele deixou subentendido que o desfecho visto na telinha no último domingo segue o curso dos livros, mas revelou que boa parte será diferente.

“Como tudo vai acabar? Eu ouço as pessoas perguntando. O mesmo final do show? Diferente? Bem, sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim”

Martin ainda acrescentou que os dois livros programados para encerrar a saga literária – “Os Ventos do Inverno” e Um Sonho de Primavera”somarão cerca de 3 mil páginas e se for necessário, o volume pode aumentar.

“Eu estou trabalhando em um meio muito diferente do que David e Dan, nunca esqueça. Eles tinham 6 horas para esta temporada final. Eu espero que esses dois últimos livros preencham 3000 páginas manuscritas antes que eu termine … e se mais páginas, capítulos e cenas forem necessários, eu os adicionarei”

Ao longo do texto, o autor demonstrou nostalgia ao se referir ao fim da série, relembrando momentos da negociação dos direitos para filmagem; também aproveitou para agradecer ao elenco e à equipe da HBO, destacando os criadores David Benioff e Dan Weiss, pela conquista dos vários Emmys Awards e o sucesso que sua história atingiu.

“É difícil acreditar que acabou, verdade seja dita. Os anos passaram em um piscar de olhos. Será que realmente já se passou mais de uma década desde que meu empresário Vince Gerardis marcou uma reunião (…) com David Benioff e D. B. Weiss para um almoço que durou bem além do jantar?” 

“Quero agradecer às pessoas, mas são muitas. (…) Tivemos algumas pessoas incríveis trabalhando neste show, como todos os Emmys são testemunhas. David e Dan montaram uma equipe campeã. Os diretores foram incríveis também. Eu deveria começar a listar nomes, mas então eu sentiria falta de alguém, havia tantos. Mas preciso mencionar David Benioff, Dan Weiss, Bryan Cogman”

Sobre a publicação dos livros, Martin mais um vez não estipulou um prazo e confessou estar ciente do seu atraso, porém está trabalhando com afinco para terminá-los o quanto antes. 

“Eu estou escrevendo. O inverno está chegando, eu te disse, há muito tempo … e assim é. O vento do inverno está muito tarde, eu sei, eu sei, mas será feito. Eu não direi quando. Tentei isso antes, só para perder o prazo e me queimar… mas eu terminarei. E então virá um SONHO DA PRIMAVERA”

O escritor ainda explicou que nos livros os leitores serão presenteados com os desfechos das histórias particulares dos personagens secundários que não fazem parte da série e salientou a curiosidade dos fãs quanto àqueles que já morreram no audiovisual, mas estão vivos na literatura.

“Há personagens que nunca apareceram na tela, e outros que morreram no programa, mas ainda vivem nos livros”

Vale a pena lembrar que em março a editora Suma de Letras adquiriu os direitos de publicação das obras do autor e já está reimprimindo três dos cinco volumes (já publicados pela LeYa) de “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Portanto, ao que tudo indica, “Os Ventos de Inverno” e “Um Sonho de Primavera” chegarão ao Brasil através do novo selo, que pertence ao grupo editorial Companhia das Letras.

Comments