Quem aí tava sentindo falta da franquia levanta a mão \õ/
Depois de um gap de 9 anos, a Franquia Mib: Homens de Preto volta aos cinemas, reformulada e internacional!
Dessa vez protagonizada pelo Thor e pela Valkyria em seus disfarces humanos (Chris Hemsworth e Tessa Thompson), com participação de Liam Neelson e Emma Thompson.
O filme é dirigido por F. Gary Gray (diretor do hilário Be Cool e mais recentemente de Velozes e Furiosos 8).
O novo filme deixa a gente com saudades da dupla original do MIB (Will Smith e Tommy Lee Jones), mas faz referência a eles e joga a história pra diversos lugares do mundo, numa nova jornada de proteção ao planeta Terra.
Nesse filme, a personagem da Tessa Thompson tem um encontro com alien quando criança e fica fissurada pela MIB e tenta por anos descobrir como entrar na organização. Quando consegue finalmente ter contato com a MIB, ela parece uma criança feliz indo pro primeiro dia de aula (mochilinha das costas inclusa).
Aí o filme cai um pouquinho. Não visualmente, o CG está bem legal e a MIB está ainda mais tecnológica, mas a gente perde o treinamento inteiro da menina e tudo fica fácil demais pra ela entrar e já começar missões.
O filme continua super divertido, mas toma decisões de roteiro confusas. Não vou entrar em spoilers, mas os vilões da vez tem um encontro com o personagem que vai ser o novo Pet da franquia e esse encontro não serve para NADA no roteiro, é uma desculpa para o que vem depois, mas nada explica o por que de o vilão ir procurá-lo. É uma falha que me incomodou bastante.
Outra coisa falha do roteiro é explicar demais. O que era pra ser plot twist na verdade já foi percebido lááá atrás. Parece que se preocuparam em colocar os personagens em locais muito bonitos, em fazer lutas e gadgets maneiros, e enfiaram qualquer história no meio pra acoplar esses pontos.
Sabe o meme do “spoiler fora de contexto”? Foram dadas as palavras: Barba, xadrez, colméia, homens de preto e mandaram os roteiristas fazerem a história. É ruim? Meh, é fraca. Mas o filme é ruim? Claro que não! é MIB, gente! Até referência a Vingadores o filme tem (e você vai rir muito).
Gosto muito das atuações, do CG, do figurino, das referências… Só falta o charme da franquia original. Mas pra quem não conhece ou não lembra bem dos antigos, até que MIB: Internacional faz um bom papel de reapresentação. Mas é fraco.
O filme tenta ser engraçado o tempo todo, mas não causa esse riso todo. Falta o equilíbrio entre o sério e a comédia que MIB 1 tinha. Infelizmente nenhum se compara aquele.
MIB Internacional é um filme divertido, levemente nostálgico com boas atuações, um monte de cena explosiva, futuro sucesso na Sessão da Tarde, mas pouca identidade própria e roteiro fraco.
Teremos continuação? Não sei. Precisamos/queremos? Eu não.
Pode assistir, não vai ser dinheiro perdido. Leva as crianças, come pipoca, só não se apega. Depois volta aqui e conta pra gente o que achou!
A título de curiosidade: Não precisa esperar pelo fim dos créditos, esse não tem cena pós créditos (Os originais tinham, essa nostalgia não te pertence!)