O enorme sucesso do console Switch da Nintendo já vendeu 52,48 milhões de unidades em todo o mundo desde o lançamento em março de 2017.
As vendas de switches nos nove meses findos em 31 de dezembro de 2019 foram de 17,7 milhões (um aumento de 22,5% em relação ao ano anterior), impulsionadas pelo lançamento do modelo Switch Lite.
Em todas as melhores estimativas, isso significa que o Switch agora distribuiu o total de vendas de hardware do Xbox One da Microsoft, lançado em novembro de 2013.
A Microsoft não informa os números de vendas do console Xbox há alguns anos, optando por acompanhar o sucesso através dos números de assinatura do Xbox Live e Game Pass.
“De acordo com nossas estimativas, o Nintendo Switch passou o Xbox One em remessas de hardware durante o trimestre de férias do ano passado”, escreveu Daniel Ahmad, analista de confiança da Niko Partners, hoje.
“O Xbox One não está muito atrasado, mas apenas o Switch levou 34 meses para alcançar o que o Xbox One fez em 74 meses”.
O PlayStation 4, que estreou em novembro de 2013, está atualmente no topo de 106m invejáveis.
Mas o Switch atualmente está vendendo mais rápido no mesmo ponto em sua vida útil do que qualquer rival do PlayStation, e apenas um pouco atrás do Wii quando comparado aos consoles da Nintendo.