Se você ainda não assistiu a segunda temporada de Titãs, tome cuidado com spoilers!
Os Titãs do DC Universe começaram com um elenco principal de quatro personagens: Dick Grayson, Ravena, Estelar e Mutano. Mas rapidamente, à medida que a série prosseguia, as fileiras da super equipe titular começaram a crescer. De fato, Rapina e Columba se juntaram às fileiras, assim como um segundo Robin, Jason Todd. Então, a equipe continuou a se expandir na segunda temporada, com a adição de Connor Kent (que também acompanha seu companheiro canino Krypto), Donna Troy, Jericho e Devastadora. Os fãs até viram a estréia de Aqualad, que morreu antes dos eventos da 1ª temporada.
Portanto, embora a equipe tenha começado com quatro membros na primeira temporada, o grupo era muito, muito maior quando a segunda temporada chegou ao fim. E agora, parece que a terceira temporada fará mais acréscimos, com Barbara Gordon e o obscuro Danny Chase, também conhecido como Phantasm, programados para aparecer no programa. Com tantos jovens super-heróis agora fazendo parte da série, os Titãs podem se dividir o grupo em dois e apresentar os Jovens Titãs.
No final da segunda temporada de Titãs, a equipe titular de super-heróis sofreu uma grande perda quando Donna Troy sacrificou sua vida. Apesar de sua morte, os Titãs a honraram e se uniram para continuar lutando como um time que agora incluía Asa Noturna, Superboy, Estelar, Rapina, Columba e Mutano. Quanto a Jason Todd, depois de tudo o que aconteceu na segunda temporada, ele deixou Dick e a equipe, optando por sair por conta própria. Ainda é um mistério o que Jason fará agora, mas há definitivamente uma opção interessante.
Nos quadrinhos, os Titãs adultos se reuniram como uma equipe durante a era do Renascimento da DC. A equipe, que incluía Asa Noturna, Wally West, Donna Troy e Aqualada, entre outros, se reconectou e lutou um com o outro novamente. Com os Titãs mais velhos formando seu próprio time, o filho de Bruce Wayne, Damian, também conhecido como o mais recente Robin, decidiu montar uma nova versão dos Jovens Titãs, composta por super-heróis mais jovens como ele, como Ravena, Mutano, Estelar, o Novo Wally West e o novo Aqualad. Portanto, havia agora duas equipes de Titãs pelo Universo DC, um dos adultos e outro de adolescentes.
Como o elenco de Titãs já é grande e inclui duas gerações de super-heróis, uma adulta e outra mais jovem, a série de televisão poderia se beneficiar da divisão do grupo em dois. Enquanto os fãs não deveriam esperar que Damian Wayne aparecesse na terceira temporada, Jason Todd poderia ocupar seu papel como fundador dos Jovens Titãs. Na verdade, isso se encaixaria no desenvolvimento de Jason, que poderia tentar montar seu próprio time para rivalizar com o de Dick. Como o jovem Robin, ele poderia recrutar os recém-chegados Barbara Gordon e Phantasm, bem como Ravena e Devastora, que partiram para Themyscira no final da segunda temporada.
Existem Titãs mais do que suficientes para criar um segundo time. Melhor ainda, isso não apenas permitiria que a série dedicasse mais tempo às equipes que realmente trabalham juntas (algo que não vimos muito nas temporadas 1 e 2), mas também seria uma oportunidade de dar justiça a todos os os personagens do show. Em vez de deixar todo mundo sozinho, a série poderia simplesmente ser dividida, e cada um permitiria que seus respectivos membros brilhassem.
Agora, no DC Universe, Titans Season 2 conta com Brenton Thwaites como Dick Grayson, Anna Diop como Kory Anders, Teagan Croft como Rachel Roth, Ryan Potter como Garfield Logan, Curran Walters como Jason Todd e Conor Leslie como Donna Troy, com Minka Kelly como Dawn Granger, Alan Ritchson como Hank Hall, Joshua Orpin como Superboy, Chelsea Zhang como Rose Wilson, Chella Man como Jericho, Drew Van Acker como Aqualad, Esai Morales como Exterminador e Iain Glen como Bruce Wayne.