ready at dawn

Facebook compra Ready at Dawn

Nay Queiroz
Nay Queiroz
Professora nerd e pesquisadora apaixonada por jogos. Uma gamer old school que se meteu em ser editora.

Facebook anunciou a compra da Ready at Dawn.

Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir
- Anúncios -

Fundada em 2003 por ex-membros da Naughty Dog e Blizzard, a Ready at Dawn se consagrou com os jogos Daxter e God of War: Chains of Olympus para a PSP, plataforma para a qual desenvolveu ainda God of War: Ghost of Sparta.

Em 2015, apresentou The Order: 1886 com o apoio da Sony, a sua primeira propriedade intelectual original e deu início a uma nova era, marcada por propriedades intelectuais criadas pela própria.

- Anúncios -

Após Deformers em 2017, a Read at Dawn apresentou Lone Echo, Echo Arena e Echo Combat, todos para a realidade virtual via Oculus Rift e neste momento desenvolve Lone Echo 2, também ele para a Oculus.

Estes anos a trabalhar em conjunto parecem ter incentivado a Facebook a adquirir a Ready at Dawn para os quadros da Oculus e assegurar um estúdio de grande qualidade, dedicado a desenvolver jogos para a realidade virtual.

Após o anúncio da aquisição, Ru Weerasuriya, CEO e fundador da RAD, demonstrou o seu entusiasmo por este novo capítulo na vida do estúdio.

- Anúncios -
https://twitter.com/Ru_Weerasuriya/status/1275160691754668032?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1275160691754668032&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.eurogamer.pt%2Farticles%2F2020-06-22-ready-at-dawn-comprada-pela-facebook