Connect with us

Livros

A Roda do Tempo vai virar série da Amazon Prime

Saga composta de catorze livros vai começar a ser adaptada em setembro.

Rodrigo Roddick

Published

on

A produção audiovisual de A Roda do Tempo vai se iniciar em setembro deste ano. A novidade foi divulgada nesta segunda-feira (3) no blog oficial da Intrínseca, editora que já publicou seis livros dos catorze que compõe a saga literária. A série está sendo desenvolvida pela Amazon Prime.

Segundo a editora, os produtores envolvidos na adaptação são nomes que já trabalharam em filmes conhecidos; Ted Field (Jumanji), Mike Weber (Jumanji: Bem-vindo à Selva), Darren Lemke (Shrek para sempre) fazem parte da equipe. Como produtor executivo e showrunner está Rafe Judkins (Agentes da SHIELD). 

A série vai ser filmada em Praga, na República Tcheca.

A Roda do Tempo é uma saga de catorze livros escritos por Robert Jordan e se inicia com a fuga de Rand e seus amigos do pacato vilarejo em Dois Rios quando Trollocs, bestas que só existiam em lendas, começam a invandi-lo. No meio do processo eles conhecem uma Aes Sedai, uma das personagens poderosas que mantém a Roda do Tempo em movimento. Ela acredita que Rand é a pessoa profetizada para se tornar o Dragão Renascido, o ser capaz de salvar o mundo ou destruí-lo.

No primeiro livro, O Olho do Mundo, é revelado que um dia houve uma guerra definitiva que rompeu o mundo e apenas lendas deste momento sobreviveram. Estas histórias versam sobre a reorganização dos exércitos tenebrosos ao mesmo tempo que revela uma força capaz de combatê-las. Diz a lenda que este poder renascerá em um homem e será ele quem trará a guerra de volta. Este é o Dragão.

É uma história de fantasia com fôlego para conquistar os órfãos de Game of Thrones, mas embora a adaptação tenha data para começar a ser produzida, ainda não possui previsão de lançamento.

Comments