Já se passaram dois anos desde que a versão desmantelada da Liga da Justiça foi lançada nos cinemas – um filme que teve inicialmente nas mãos de Zack Snyder e depois, devido o suicídio de sua filha, foi substituído por Joss Whedon.
Hoje o movimento pela liberação do corte do diretor para o filme esta movimentando o Twitter e a Liga da Justiça em peso (os atores) estão pedindo o corte do diretor do filme nas redes sociais.
Com excessão do ator Ezra Miller (que não possui redes sociais) todos os membros do elenco estão pedindo o corte do diretor. Henry Cavill por questões contratuais não postou nada também, tendo em vista que ele esta divulgando a série The Witcher para a Netflix.
Gal Gadot, a própria Mulher Maravilha, juntou-se à chamada “Release the Snyder Cut“, também conhecido como o corte da Liga da Justiça de Zack Snyder, que os fãs zelosos da DC exigem desde o lançamento do filme em 2017.
Gadot postou no Instagram e no Twitter no meio do domingo com uma foto em preto e branco de si mesma, além de uma mensagem simples: “#ReleaseTheSnyderCut”.
Ray Fisher também postou mais cedo no seu Twitter uma foto do seu personagem no filme Liga da Justiça pedindo que o filme tivesse o corte do diretor liberado.
Ben Affleck, que nem faz mais parte oficialmente do universo DC Comics nos cinemas também pediu o corte do diretor no Twitter:
O diretor Zack Snyder agradeceu aos atores que aderiram no seu Twitter através de RTs nas publicações.
A ex presidente da DC Enterniment também pediu pelo corte do diretor:
O produtor principal da série da HBo Watchmen pediu no Instagram pela versão do diretor da Liga da Justiça.
O diretor David Ayer, de Esquadrão Suicida também foi no Twitter pedir a liberação do filme.
Hoje também a jornalista Grace Randolph, divulgou a informação de que o corte do diretor esta a caminho, o que significa que a Warner esta discutindo a possibilidade de liberar o corte do diretor.
“IMPORTANTE – nada será anunciado hoje. Há … discussões acontecendo. Você não está apenas deixando claro que existe um grande público para isso, mas você está dando ao Zack o poder de negociação para conseguir tudo o que deseja. É disso que se trata hoje”
No Brasil, até o perfil de humor esportivo, Desimpedidos, pediu pela liberação do corte do diretor.
O ator de Aquaman, Jason Momoa, disse à MTV News que havia visto o Snyder Cut, acrescentando que acha que o público precisa vê-lo e que estava feliz como fã por ter visto.
O artista do DCEU Jay Oliva também compartilhou recentemente a arte conceitual de uma batalha entre Superman e Lobo da Estepe, juntamente com a mesma hashtag #ReleaseTheSnyderCut.
Anteriormente alguém também comprou um cartaz “Liberte o corte de Snyder” na Times Square durante a Comic Con de Nova York em outubro passado. Assim como fizeram diversos anúncios em lugares da cidade de NY.
O site THR diz que apesar da onda e especulações de que a Warner Bros. possa lançar o filme no serviço de streaming HBO Max, fontes dizem que nenhum anúncio de um lançamento da Snyder Cut esta programado. O site chamou a versão do diretor de “fabula”.