Connect with us

Livros

SEMANA ESPECIAL | Aconteceu Naquele Verão – Conto preferido

Lais Gregório

Published

on

LOJA DC 4

Aconteceu Naquele Verão | Conto Preferido: Inércia

Sim, eu estou encantada pelo livro “Aconteceu Naquele Verão” e seus contos para lá de apaixonantes. E, hoje, vou falar sobre minha história favorita dos doze contos.

 “Um acidente põe frente a frente dois melhores amigos que não se falavam há meses. É hora de eles colocarem na mesa tudo que nunca foi dito, antes que seja tarde demais” Escrito por Veronica Roth.

Antes de ler essa história, logo pensei: “ótimo, mais uma história onde melhores amigos acabam se pegando”. Mas, não queria julgar antes de conhecer, então mergulhei fundo na leitura, e pra que? Para chorar é claro.

De todo o livro, essa história foi a que mais mexeu comigo, não apenas pela escrita perfeita da escritora, mas também pela forma que ela conseguiu fazer você sentir o que os personagens sentem, eu simplesmente não conseguia pensar mais neles como meros personagens. Acabei me identificando.

Na história, são dois melhores amigos que um deles é obrigado a voltar e conversar com o outro que está doente, lá eles lembram de suas memórias juntos (É sinistro já que tudo é feito por uma máquina e coisas assim…) mas, o que está doente vai morrer e isso tudo deixa bem mais tenso o reencontro dos melhores amigos. Claro que não vou contar o final, mas acho que só nisso você já entendeu o porque dela de ser minha história favorita né? Chorei muito e fiquei muito tocada com a forma como a Veronica escreveu. Tudo foi de uma sensibilidade enorme. Vale a pena cada lágrima escorrida!

Veronica Roth ficou conhecida mundialmente por seus livros da aclamada saga Divergente.

Mas não seria a que eu gostaria de viver, na verdade, dentre todas as histórias acho que eu só gostaria de viver uma, “Nova atração” mas sem o terror demoníaco todo, apenas encontrar um romance que eu nunca pensei que daria certo.

E você? Qual sua história favorita? Qual foi o conto que mais mexeu com você? Conte para nós que vamos adorar saber!

O livro “Aconteceu Naquele Verão” está à venda na livraria Saraiva.

Lais Gregório
Tantos desafios a gente enfrenta, mas nada comparado ao que o mundo da leitura e seus personagens já passaram. Carioca e perfeitamente viciada em ler.
Comments