activision blizzard logo 18809

Activision Blizzard | Funcionários fizeram greve para pedir mudanças na empresa

Funcionários revolveram fazer uma pequena paralização na empresa para pedir o fim da cultura do estupro na Activision Blizzard.

Uma rachadura está se ampliando entre muitos funcionários da Activision Blizzard e os responsáveis pela corporação, que emitiram uma ampla gama de declarações sobre um processo judicial do estado da Califórnia alegando maus tratos a mulheres dentro da empresa.

Houve uma série dessas declarações, tanto emitidas externamente quanto para os próprios funcionários da Activision Blizzard. A declaração original publicada ao lado da reportagem da Bloomberg sobre o processo passou um grande tempo colocando culpa nas intenções dos investigadores, a quem a empresa chamou de “burocratas do Estado”:

Isso foi seguido por e-mails internos para os funcionários, incluindo um do presidente da Blizzard J. Allen Brack, depois disso, o CCO da Activision, Fran Townsend, ex-conselheira de Segurança Interna da administração Bush, emitiu outra declaração que dobrou muito as defesas iniciais da cultura na empresa:

Enquanto Townsend fala de suas experiências positivas como mulher na gestão, muitos destacam o fato de que ela só está na empresa há sete meses.

Essa última declaração teria detonado vários funcionários. Uma fonte próxima àqueles que trabalham na Activision Blizzard disse a revista Forbes o seguinte:

“Todos estão apenas chorando e com raiva, especialmente porque a liderança continua tentando minimizar e seus sentimentos e o assédio que eles se lembram.”

Alguns funcionários da Activision Blizzard estão falando publicamente sobre seu descontentamento com a empresa, e houve até mesmo uma paralisação parcial do trabalho na equipe wow ontem:

Muitas de nós não trabalharemos hoje em solidariedade com as mulheres que se apresentaram. As declarações feitas pela Blizzard não nos representam. Acreditamos nas mulheres e continuaremos a nos esforçar para fazer melhor e responsabilizar os outros. Ações falam mais alto que palavras.

Muitos, muitos outros não querem falar publicamente sobre o assunto por medo do tipo de retaliação que a Activision Blizzard.

Total
99
Shares
Related Posts
Total
99
Share