342764 activision blizzard wallpaper

Chefe da Blizzard diz que denúncias de assédio e estupro são “extremamente preocupantes”

Blizzard até o momento não deu uma declaração pública sobre as denúncias de assédio dentro da empresa que teriam levado a morte inclusive uma de suas funcionárias.

O chefe da Blizzard Entertainment, empresa por trás de Overwatch e World of Warcraft, enviou um e-mail para a equipe ontem à noite chamando as recentes alegações de assédio sexual generalizado e discrição de “extremamente preocupantes” e prometeu se reunir com eles para responder perguntas e discutir “como podemos seguir em frente”.

No e-mail, relatado pela primeira vez por Jason Schreier, da Bloomberg, o presidente da Blizzard, J. Allen Brack, escreveu:

“Eu pessoalmente tenho muitas emoções saindo de ontem, e eu sei que você também. As alegações e a dor dos atuais e ex-funcionários são extremamente preocupantes.”

Ele passou a reafirmar o compromisso da empresa em garantir que os funcionários se sintam seguros trabalhando lá.

“É completamente inaceitável que qualquer pessoa na empresa enfrente discriminação ou assédio”, escreveu. “É preciso coragem para se apresentar, e todas as reivindicações trazidas à empresa são investigadas por investigadores internos e (quando necessário) externos.”

Até o momento para o público a Blizzard não se manifestou sobre as acusações.

Total
15
Shares
Related Posts
Total
15
Share