Connect with us
Activision Blizzard Activision Blizzard

Games

Activision Blizzard sofrem ataque DDoS

Diversos games da Activision Blizzard foram afetados.

Publicado há

em

A Blizzard afirma que sofreu um ataque direcionado de negação de serviço (ou DDoS) que atingiu diretamente os servidores da companhia e prejudicou diversos jogos.

O ataque aconteceu de madrugada e deixou a Battle.net instável por algumas horas. A alta taxa de latência resultou em diversas falhas de conexão em jogos como Overwatch, Hearthstone, CoD: Warzone, CoD: Vanguard e muitos outros jogos.

Um dos jogos mais prejudicados foi Cod: Vanguard, a Desenvolvedora Sledgehammer disse através do twitter que estaria desativando o evento que acontece neste momento no jogo para aliviar os sintomas do ataque, e que o disponibilizaria logo após tudo ser normalizado

Depois de horas trabalhando para resolver o problema, a empresa divulgou pela sua conta de suporte ao consumidor que o ataque foi finalizado e o desempenho das plataformas voltaram ao normal. 

Mas afinal, o que é um ataque DDoS?

Não se trata de uma invasão, ao contrário do que muitos acham, mas sim de uma sobrecarga no sistema. O hacker, ou cracker, envia diversas solicitações de pacotes ao servidor na intenção de gerar sobrecarga que derrube ou prejudique o servidor alvo.

Activision Blizzard não se manifestaram sobre o incidente.

Comments