Alguns de vocês são realmente fãs do Zack Snyder?

Os fãs de verdade do movimento Snyder Cut jamais fariam isso.

Liga da Justiça de Zack Snyder finalmente vai ganhar vida no próximo dia 18 de março quando sair aqui no Brasil e no resto do mundo, mas isso só foi possível porque um grande grupo de pessoas lutou a favor do corte do diretor por três anos, até que ele recebeu o sinal verde da Warner.

Porém não foi fácil, os fãs que lutaram pela versão do diretor comeram o pão que o diabo amassou não só com a antiga diretoria da Warner, mas também de boa parte dos influenciadores e da imprensa de cultura pop.

Entre artigos de mensagens desanimadoras que diziam que por exemplo, a Snyder Cut jamais iria sair, ou outros textos que alegavam que tal versão jamais existiu, alguns fãs passaram do ponto, parece que não entenderam o que significou toda essa história que eles mesmo construíram.

Um caso especifico que merece ser citado é do Load, tenho opiniões completamente opostas à dele em muitas coisas, mas no fim é somente opiniões sobre pessoas milionárias, ricas, e empresas bilionárias que não sabem nem que eu e o Load existem no contexto geral. As pessoas chegaram a cometer crimes de injuria racial contra o apresentador do Omelete, com uma força totalmente desproporcional a qualquer coisa que ele tenha dito e mesmo que tenha dito algo isso não justifica o racismo.

Graças ao corte do Zack Snyder, vamos poder ver atores negros que foram cortados da versão do cinema do longa, como Ray Fisher. Mas parece que alguns fãs não entenderam em todo o seu esplendor o porquê deste filme existir, uma delas é a oportunidade de uma versão com mais diversidade, e justamente por essa diversidade que estas pessoas atacam racialmente outras?

Mas o cara publicou spoiler do filme…” Zack Snyder quando anunciou que estava saindo da direção do filme falou uma frase que me marcou, que foi a seguinte “No final, é só um filme. É um grande filme. Mas é só um filme.” Critique as pessoas, faça igual a mim, quando critico o Thiago Romariz em alguns momentos (inclusive ótima pessoa, ótimo comunicador, tive o prazer de entrevistar ele a alguns anos na Bienal do Livro do Rio), brinque e fale o que não concorda, ou diga que ache errado tal atitude ou apontamento, mas não cometa crimes, não seja aquilo que voce alega que outras pessoas são, porque como diz o próprio Snyder, é apenas um filme.

Por outro lado, como posso afirmar que estas pessoas são fãs? Algumas pegam a onda de uma crítica para serem quem realmente são, mas não defendem a causa ou movimento que parecem estar inseridos. Afinal como pessoas que arrecadaram mais de 2 milhões de reais para causas humanarias pode por outro lado serem racistas? Mas se voce é fã e pensa assim, voce está indo contra tudo o que a propria simbologia deste movimento prega, voce está na causa, mas não a entendeu.

Liga da Justiça de Zack Snyder estreia dia 18 de março.

Total
119
Shares
Related Posts
Total
119
Share