Amber Heard

Bots defendem Amber Heard no Twitter no processo de Johnny Depp

Amber Heard tem apoio de bots no processo que Johnny Depp entrou contra ela, dizem pesquisadores.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
2 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Quase 11% de todas as contas do Twitter que participam do discurso em torno do julgamento de difamação de Johnny Depp contra sua ex-mulher, Amber Heard, são inautênticas, mostram novas pesquisas. (Via Fox News)

- Anúncios -

A maioria dessas contas inautênticas apoia a Amber Heard, enquanto a maioria das contas autênticas apoiam o Depp, de acordo com uma análise de 2.300 perfis no Twitter conduzidos pela Cyabra, uma empresa de tecnologia dedicada a melhorar a distância on-line, detectando comportamentos inautênticos online.

“Sempre que há muitas pessoas envolvidas, sempre haverá algum nível de conversa adicional e inautêntica acontecendo em torno de um tópico, geralmente o comportamento é sobre atrair interesses financeiros, ou algum tipo de status ou interesse político”

disse o CEO da Cyabra, Dan Brahmy, à Fox News Digital

Cerca de 11% das 2.300 contas totais que discutem o julgamento e analisadas por Cyabra pareciam inautênticas.

- Anúncios -

Os pesquisadores determinam quais contas parecem ser inautênticas com base nos outros usuários com os quais estão interagindo, com quais materiais os usuários postam ou se envolvem, com que horas compartilham conteúdo e assim por diante.

Algoritmos agora podem detectar contas que podem ser inautênticas com base em seu comportamento nas mídias sociais.

- Anúncios -

Embora 11% possam não parecer muito, é quase igual ao percentual de contas inautênticas que participaram de “interferência eleitoral agressiva”, disse Brahmy.

A maioria das contas reais compartilhavam conteúdo pró-Depp, usando hashtags como #JusticeForJohnnyDepp, #BoycottAmberHeard e #AmberHeardIsALiar. A maior conta pró-Depp inautêntica recebeu quase 20.000 curtidas em um post.

Enquanto isso, a maioria das contas que compartilhavam conteúdo pró-Heard eram páginas de fãs inautênticas, usando hashtags como #JusticeForAmberHeard, #JusticeForAmberHeard, #JohnnyDeppIsALiar e assim por diante.

- Anúncios -

O julgamento do caso de difamação de Johnny Depp contra Amber Heard ainda está acontecendo.

Compartilhe este artigo
Seguir
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.