Connect with us
Avatar

Published

on

A Insomniac Games confirmou que os saves do Marvel’s Spiderman do PS4 não estarão no PS5, sendo necessário começar a campanha do zero no novo console.

Durante o Playstation Showcase, a Sony revelou que o game do cabeça de teia receberá uma versão remasterizada Playstation 5, contando também com os seus DLCs.

O jogo fará parte da Edição Ultimate do Marvel’s Spiderman: Miles Morales, o qual terá Miles como o protagonista.

Marvel’s Spiderman não terá uma versão física, o game será apenas um código para download que virá na Edição Ultimate.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales chega em 12 de novembro

Carioca, marketeiro, bem humorado, criativo e cabeça-dura. Fã de quadrinhos, games e tecnologia.

Advertisement
Comments

e-Sports

Valorant | Cloud9 divulga nova equipe feminina

As jogadoras farão parte da Cloud9 White e foram anunciadas na conta oficial da organização americana.

Alexia Menezes

Published

on

No último domingo (25) a Cloud9 anunciou a contratação de uma lineup totalmente feminina de Valorant. As jogadoras farão parte da Cloud9 White e foram anunciadas na conta oficial da organização americana.

Confira o elenco:

Antes mesmo da nova equipe fazer parte da C9, as jogadoras já haviam conquistado vitórias dentro do cenário de Valorant, desde uma ótima atuação no Counter Logic Gaming – Blitz Open Cup, até vencendo a FTW Summer Showdown, torneio que fez parte da Série Ignição, como MAJKL Roster.

Cloud9 White já está ativa, competindo pelas classificações no torneio First Strike da Riot Games que se iniciou nesta segunda-feira (26).

Continue Reading

e-Sports

League of Legends | Qual o segredo do sucesso?

Após 10 anos, League of Legends segue sendo um dos maiores jogos da atualidade.

Avatar

Published

on

leona lol

Pode-se dizer que a indústria de jogos está em constante movimento, alguns diriam que até mais que a do cinema ultimamente. Muitos jogos surgem, inovam, copiam ou se inspiram em outros. Alguns são tão icônicos que são responsáveis por criar todo um gênero, como Dark Souls por exemplo, que cunhou o gênero “Souls-Like”.

Outros utilizam de inspirações e criam Mods que posteriormente viram jogos completos, como DOTA fez com os heróis de Warcraft III. Tudo começou em 2003 com o lançamento do incrível e inimaginável jogo lançado pela Blizzard na época. 

O surgimento do MOBA

Algum tempo após o lançamento de Warcraft III, Eul, Guinsoo e IceFrog criariam o mapa e Mod que ficaria conhecido como Defense of the Ancients, ou popularmente conhecido como DotA. Foi neste jogo em que o conceito de Multiplayer Online Battle Arena, ou MOBA, foi criado.

Por muito tempo Dota foi o único MOBA famoso e com boa receptividade. Sabe-se que antes de DotA houve um Mod para Starcraft 1, Aeon of Strife, que basicamente foi o precursor de DotA, porém DotA ficou muito maior que AoS e levou o Mod ao esquecimento logo.

League of Legends e seu Sucesso

Após alguns anos, em 2008, uma pequena empresa surgiu com apenas um único e singelo jogo, algo tão pequeno, que na época ninguém imaginaria a imensidão e força que a empresa ganhou. Sim, estamos falando sobre a Riot Games

Guinsoo foi um dos responsáveis pela criação e manutenção de League of Legends. A Riot Games até 2019 tinha apenas um jogo, o popular “LoLzinho”. Por muito tempo questionou-se como uma empresa de jogos com apenas um jogo em seu catálogo conseguiu sobreviver por 10 longos anos. Afinal, qual é o segredo do sucesso de League of Legends?

Claro, não podemos dar a receita de um jogo de sucesso como League of Legends, mas podemos analisar como o jogo chegou ao ápice. Primeiro, podemos falar sobre a diferença entre DotA e League of Legends.

DotA sempre teve um público fiel, porém o estilo do jogo afastava alguns jogadores pelo tempo que as partidas demoravam e toda a complexidade do jogo. League of Legends chegou com uma proposta de um jogo mais dinâmico e mais rápido. Isso conseguiu atrair muitos jogadores que gostaram do estilo MOBA, mas que não conseguiram jogar Dota pela complexidade.

Isso sozinho não foi o fator responsável pelo sucesso gigantesco de League of Legends, nós podemos jogar essa “culpa” também no trabalho excepcional de saber conversar e atingir o público alvo. É seguro afirmar que League of Legends desde o início soube quem era seu público alvo e como atingi-lo. Ora essa, o jogo nunca deu vantagens a quem gastasse dinheiro de verdade dentro do jogo, nunca nem mesmo cogitou em aceitar dinheiro para tornar o jogador mais forte, e mesmo assim, a receita anual da Riot não parou e não para de crescer apenas com a venda de itens cosméticos.

A proposta da gratuidade do game foi algo realmente novo na época, em 2008 era comum jogos em que você pagava para jogar e tinha tudo desbloqueado para que pudesse conseguir dentro do jogo. Ou jogos que se diziam gratuítos, mas que os jogadores que gastavam mais dinheiro tinha inúmeras vantagens em cima dos que nunca gastaram nada.

Houve uma popularização do gênero do MOBA durante um período que inúmeros jogos do gênero foram criados e lançados, foi um verdadeiro boom, qualquer coisa que pudesse imaginar, existiria uma MOBA sobre, inclusive DotA 2 foi lançado e conseguiu seu lugar de destaque no cenário.

Cenário esse que foi um grande fator de sucesso. Campeonatos de videogames já existiam, com premiação inclusive, tínhamos Starcraft, outros campeonatos menores de jogos de esportes e até mesmo o grande evento que é a EVO com jogos de luta.

Porém um dos responsáveis pelo termo E-Sport foi o League of Legends. Finalmente passou a existir times profissionais, jogadores profissionais com fãs e torcidas a ponto de finais acontecendo em grandes estádios. Claro que League não foi o único responsável pelo grande sucesso do cenário de e-sport, mas é impossível não dizer que grande parte do sucesso se deve aos campeonatos de League of Legends, dos eventos regionais até os internacionais, como MSI e o Mundial. Além disso, vimos acontecer o inimaginável, grandes times de Futebol começaram a investir em nossa comunidade e hoje temos Flamengo, Santos, Cruzeiro dentro do cenário, além dos times gringos como Paris Saint-Germain com a PSG, que inclusive jogou no Worlds deste ano.

E mesmo com a grande quantidade de jogos lançada, League of Legends sempre se manteve no topo, o reinado de League of Legends foi tão forte que por um tempo Heroes of Newerth foi o principal concorrente do LoL e hoje nem mesmo ouvimos falar sobre o jogo. Hoje o principal “concorrente” é DotA 2, afinal são os dois jogos que souberam como tratar seu público e, além de tudo, souberam como sempre estar renovando dentro do jogo. Entretanto, League segue sendo o jogo com mais espectadores em todas as plataformas de streaming.

O sucesso e a atenção que a Riot Games teve com o público foi tanto que em seu aniversário de 10 anos a empresa anunciou uma série de novos jogos e novidades referentes ao universo de League of Legends, até mesmo um filme documentário e o Anime. Valorant e Legends of Runeterra foram os primeiros produtos desta nova fase da empresa, e em pouco tempo ambos os jogos já tem uma base sólida de fãs e jogadores, com uma comunidade forte que vem aumentando todos os dias. E se ambos conseguirem o sucesso que LoL conseguiu, a empresa ainda vai comemorar vários aniversários.

League of Legends e toda a franquia da Riot Games continua gratuita para jogar e não há pretensão da empresa de abandonar esta proposta.

Continue Reading

Games

Cyberpunk 2077 | Como o jogo vai quebrar as barreiras do inimaginável

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro para PS4, PS5, PC, Stadia, Xbox One e Xbox Series X.

Avatar

Published

on

Cyberpunk 2077

Há algum tempo o cenário dos games tem se mostrado como complexo e surpreendente, conforme os anos passam, os produtores e desenvolvedores almejam mais e mais a grandiosidade de seus jogos. Mapas gigantescos e vivos como em GTA V impressionaram o mundo dos games quando o jogo foi lançado pela primeira vez na sétima geração de consoles. A própria Rockstar, alguns anos depois, lançou Red Dead Redemption 2 com a proposta de ter um mapa grande e que os personagens não jogáveis tivessem uma vida quando o jogador não estivesse vendo.

Por algum tempo imaginamos que nesta geração iríamos ficar apenas com mapas grandes e gráficos incríveis. Mas não imaginávamos o que estava por vir, em 2013 a CD Project Red anunciou com um Teaser que estavam desenvolvendo um jogo chamado Cyberpunk 2077.

Em 2015, a CD Project Red mostrou ao mundo que também estava na corrida pelo “impossível” com The Witcher 3: Wild Hunt. O mapa do jogo mesmo sendo separado por regiões, cada uma dessas regiões tinham suas próprias grandiosidades e missões complexas, além disso o grande público finalmente viu suas ações terem consequências reais e pesadas no enredo do jogo, algo que era reservado aos jogadores de RPG em sua mais pura forma.

É claro, The Witcher não foi o primeiro a dar consequências aos seus atos, porém foi o jogo de grande orçamento que conseguiu transmitir a sensação aos mais variados tipos de jogadores.

Em 2013 teve a revelação do teaser de Cyberpunk 2077 e por um tempo fez-se silêncio, nada mais sabíamos, até que em 2018 durante a E3, o que seria o jogo, foi revelado ao público. E naquele momento a “CD Red” colocou suas fichas na mesa, e não só isso, também gerou grande expectativa para o jogo, o famoso “Hype”.

Em 2019 mais um trailer foi revelado na E3, desta vez mostrando que o enredo não será como um roteiro simples de RPG eletrônico, em que muitas vezes o personagem não tem personalidade, desta vez, o personagem, chamado de V, foi mostrado como alguém com personalidade, sentimentos e ambições. E é claro, como esquecer da surpresa ao final do Trailer mostrando Keanu Reeves não é mesmo?

Mas afinal, sabemos que o jogo está em desenvolvimento desde de 2012, por que demorou tanto a produção? A resposta é simples, além do desenvolvimento ser algo naturalmente demorado, a CD Project Red deseja quebrar a barreira do que conhecemos até hoje como jogos eletrônicos.

Lembro-me que quando era criança, um amigo havia me dito, após jogar GTA III pela primeira vez, que no futuro jogos de mundo aberto permitiriam que os jogadores entrassem em qualquer prédio ou casa do cenário, na época fiquei maravilhado e ansioso para este futuro. Mais tarde, já adulto, na minha faculdade de jogos aprendendo sobre modelação 3D e renderização eu lembrei do episódio e comentei comigo mesmo “isso seria impossível na atual geração, é muito tempo, dinheiro e pessoas para conseguir fazer algo do tipo em um jogo sandbox”.

E posso dizer, eu subestimei a CD Project Red, e fiquei de fato impressionado quando o responsável pelos cenários do jogo, Hiroshi Sakakibara, veio a público dizer que muitos dos prédios presentes no jogo serão acessíveis para o jogador, e não só o andar do prédio em que uma eventual missão ocorrerá, e sim todos os andares, a ponto que se o jogador pegar um elevador e decidir sair do mesmo antes do destino, irá encontrar pessoas vivendo sua vida na varanda, lojas, androids entregadores e várias outras coisas.

É verdade que a dimensão do mapa revelado até o momento não parece muito grande, mas é muito fácil enganar-se com isso. Pois Cyberpunk 2077 será um jogo tão cuidadoso com suas referências que até mesmo na arquitetura da cidade irá respeitar o gênero. Night City será uma cidade vertical, separada por setores de sujeira e tecnologia, será uma cidade tão complexa que levará tempo para o jogador se acostumar com as ruas e vielas.

Claro só neste fator poderíamos justificar os quase 8 anos de produção, mas existem mais conteúdos, como por exemplo os carros, que foram desenvolvidos para cada um ser único em sua essência, com sua própria mecânica e peso, ao invés de movimentações e pilotagem genéricas.

Não podemos deixar de dizer sobre os diálogos e cutscenes do jogo. Qualquer pessoa que jogou The Witcher 3 sabe a quantidade de linhas de diálogos e interações presentes no jogo. E a CD Project Red afirmou que as linhas de diálogos e dublagens serão maiores que as presentes em seu jogo anterior.

Além de que já no dia de seu lançamento o jogo contará com 18 idiomas diferentes inteiramente dublado, incluindo o Portugues do Brasil. Em um jogo que suas escolhas tem consequências e pesos narrativos, a quantidade de dublagem e linhas de diálogos são fatores realmente de deixar qualquer um de queixo caído. Outra coisa que torna tudo mais incrível ainda é a promessa de que o game contará com raras telas de loading.

Quando olhamos em retrospecto para toda a linha cronológica do desenvolvimento de Cyberpunk 2077, fica até difícil acreditar que o jogo levou “apenas” 8 para ser lançado desde seu anúncio. O fato é que os jogadores já estão ansiosos e os poucos que já jogaram afirmam que o trabalho foi bem feito e que a “Red” quebrou a “barreira do inimaginável”.

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro para PS4, PS5, PC, Stadia, Xbox One e Xbox Series X.

Continue Reading

Parceiros Editorias