Connect with us

Games

Uma obra de arte chamada GRIS

Eduardo Feuer

Published

on

LOJA DC 4

Quando jogos indie focam na experiência artística e visual, o resultado é incrível. Grandes exemplos são Journey, Hollow Knight, The Witness e outros. Em dezembro teremos uma nova obra de arte: Gris.

Gris conta a história de uma menina esperançosa, perdida em seu próprio mundo, que passa por uma experiência dolorosa em sua vida. O game retrata uma experiência interna de auto conhecimento.

Ao longo do jogo, a tristeza da personagem principal se manifesta através de seu vestido, desenvolvendo novas habilidades que ajudam a personagem Gris a navegar em sua distorcida realidade. Com o desenvolver da história, ela se desenvolverá emocionalmente e isso afetará a sua forma de ver o mundo, o que possibilitará a utilização de suas habilidades de diferentes formas para novos caminhos serem descobertos.

O game é um plataforma 2d meticulosamente desenhado no estilo Watercolor, ou aquarela. Com um conceito diferente, em GRIS não há mortes, perigos ou frustrações, apenas o foco na arte e no desenvolvimento da história e da personagem GRIS.

GRIS será lançado para PC e Nintendo Switch, ainda não há uma data exata definida, mas o jogo chegará no final do ano.

Eduardo Feuer
Editor e Redator - CDL Games
Comments